Aos 83 anos, Stênio Garcia vive lutador no teatro com inspiração nos Gracie

Publicado em 19 de fevereiro de 2016

Aos 83 anos, Stênio Garcia vive um chefe de família e faixa-preta na peça “O Último Lutador”, em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 14 de março. Em entrevista ao “Sensei Combate”, o ator revelou os detalhes do seu personagem ligado às artes marciais. Com apoio do lutador profissional Miltinho Vieira, que luta no UFC, Stênio disse se inspirar em Hélio Gracie, patriarca da família Gracie e uma das mais tradicionais do jiu-jítsu no Brasil.
– Foi o Hélio, por todo o posicionamento que ele tem de vida, essa coisa da criação, da preocupação em criar a nova luta marcial reunindo várias técnicas juntas. Lembro que chamei o pessoal do elenco para seguir um pouco essa visão que a família tem da luta marcial. Acho que deu para a gente um pensamento único – disse.
Na peça, Stênio tem filhos que também são lutadores e vai atrás de um neto que estava perdido pelo Brasil, há mais de 20 anos longe da família. O parente é encontrado em Minas Gerais, disputando combates de rua para sobreviver.
– Gostei do texto e justamente essa possibilidade de fazer o lutador, já aposentado, no caso, mas com essa preocupação de agregar a família através da luta (…) Tivemos assistência do Milton Vieira, que inclusive me ensinou a anaconda, o golpe dele, que na cena eu dou. Dar umas rasteirinhas, alguma coisa ele me ensinou.
Stênio revelou que gosta de acompanhar os eventos de MMA pela televisão, especialmente as lutas de brasileiros como Anderson Silva, Fabrício Werdum, José Aldo e Rafael dos Anjos.
– Tudo, acompanho tudo. Fiquei frustrado essa semana que não teve a luta do Werdum, estava torcendo para ele pegar o Cain Velásquez de novo e ver se socava ele. Estou torcendo para alguém pegar aquele Conor McGregor (algoz de José Aldo) que está atravessado na garganta do brasileiro. Sou muito amigo do Vitor (Belfort), o Anderson (Silva) eu adorava ver lutando. O Zé (José Aldo), conheço todas as lutas deles, os dez anos de luta dele. Mas luta eu vejo todas – afirmou.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial