‘AP 171: Seja Bem vindo!’, faz mais uma apresentação no Mini-Teatro Paulo Pontes

Publicado em 29 de agosto de 2015

ap171‘AP 171: Seja Bem Vindo’ é um projeto que visa a montagem de espetáculos de teatro em formato de seriado, no mesmo estilo dos que foram popularizados pelo projeto HOMO ERECTUS, montado nesta cidade dos anos 2002 a 2011. O primeiro espetáculo da série, que acontece até o mês de dezembro, estreou no mês de maio, e neste sábado 29 de agosto, às 20h, o AP 171 estará de novo de portas abertas. O espetáculo acontece no Mini-Teatro Paulo Pontes (anexo ao Teatro Municipal Severino Cabral), em Campina Grande.
A proposta do AP 171 é apresentar, em forma de comédia, os dramas e conflitos que permeiam a convivência de amigos que dividem um apartamento, situação que causa identificação com o publico universitário da cidade, parcela expressiva da população.
Visando assim, abordar os aspectos que permeiam essa situação, além das dificuldades comuns de relacionamento ao dividir o mesmo espaço, o espetáculo ainda busca chamar a atenção, sempre de forma cômica e as vezes caricatural, para a problemática dos transtornos de ansiedade e personalidade, que são as doenças cada vez mais presentes no século XXI.
Na trama, os personagens vividos por Flávio Guilherme, Irene Ponciano e Vann Santos, possuem transtornos como síndrome do pânico e transtorno dissociativo da personalidade, além de ter predisposições a vidência e misticismo, ingredientes utilizados nas situações cômicas criadas em cena.
O projeto conta ainda com a participação de convidados em cada um dos episódios apresentados, advindos sempre do cenário cultural local, podendo estes serem cantores, poetas, músicos, dançarinos, artistas plásticos, entre outros, de preferência não-atores, e que a cada mês farão participações nos espetáculos. Neste mês de agosto a convidada do AP 171 é a cantora Gitana Pimentel.
Neste novo espetáculo, que homenageia a música popular brasileira, vai haver uma audição na cidade para o programa Superstar e os moradores do AP 171 viram concorrentes nesse processo de seleção. Depois de muitas brigas para decidir quem deles é o melhor, eles decidem contratar uma professora de canto e fazer uma pequena audição entre eles, mas essa professora esconde um terrível segredo…
‘AP 171: Seja Bem Vindo!’, uma produção da Cia Satyricon, tem texto e direção de Flávio Guilherme. Os ingressos podem ser adquiridos na recepção do Teatro Municipal Severino Cabral ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes, professores e classe artística).

Contato:
Flávio Guilherme – (83) 8842-5843

Samantha Pimentel
Jornalista e atriz
Graduada em Comunicação Social – UEPB
Graduada em Arte e Mídia – UFCG
Mestre em Literatura e Interculturalidade – UEPB
(83) 8834-4931 / 9630-7640

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial