Aplicativo desenvolvido pelo Senai/PB é utilizado nacionalmente como ferramenta inovadora
Publicado em 10 de abril de 2017A Equipe do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial do SENAI da Paraíba desenvolveu uma ferramenta tecnológica e inovadora, capaz de auxiliar no acompanhamento da Maratona Brasil Mais Produtivo. Trata-se do IRON app que tem como objetivo integrar e estimular os consultores do SENAI de todo o Brasil e empresas que estão participando do programa. A versão 2017 está dividida em competição no formato de um Triatlon e terá três etapas durante este ano.
A simplicidade no processo de funcionamento do aplicativo incentiva de forma lúdica a oferta de serviços e a adesão junto ao programa. A cada serviço concluído inserido na base de dados, por Departamento Regional do SENAI a posição na Maratona muda, criando assim um clima de expectativa quanto ao posicionamento no ranking entre os regionais. Segundo o Gerente Executivo de Tecnologia e Inovação do SENAI PB, Wesley Régis, “é mais uma ferramenta de criatividade aderida às novas tecnologias. A vontade de estar nas primeiras colocações é fator de grande motivação para buscarmos mais adesões ao Programa B+P”.
O app “IRON” é gratuito e já está disponível para os sistemas Android e iOS, podendo ser baixado pelo Play Store.
Programa Brasil Mais Produtivo:
O Programa é uma resposta rápida para o dilema da baixa produtividade da indústria brasileira. Visa atender 3 mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil, com objetivo de aumentar em pelo menos 20% a produtividade no setor da aplicação das ferramentas Lean para pequenas e médias indústrias participantes. O conceito baseia-se na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos).
A iniciativa prevê o investimento em 4 setores prioritários: Alimentos e Bebidas; Metalmecânico; Moveleiro e Vestuário e Calçados.
O Programa é uma realização do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Visite o link do Programa e saiba mais informações: http://www.brasilmaisprodutivo.gov.br/