Após audiência com Senadores para garantir recursos, Ana Cláudia confirma visita técnica ao CAIC para tratar da construção de novo prédio

Publicado em 20 de fevereiro de 2021

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, confirmou nesta sexta-feira (19) que já manteve audiência com os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Nilda Gondim (MDB-PB) para tratar da construção de um novo prédio para abrigar a Escola Estadual José Joffily, que atualmente funciona nas dependências do CAIC das Malvinas.
Recentemente, numa articulação que envolveu a secretária Ana Cláudia e o deputado estadual Inácio Falcão, as atividades da escola foram mantidas pelo Governo do Estado, conforme Ana informou à diretora do CAIC, Joene Alves Macedo. Porém, ficou evidenciada a necessidade de uma ação urgente para garantir uma estrutura que proporcione o efetivo funcionamento da unidade, considerando que o prédio do CAIC está em precária situação física.
O problema é que o prédio do antigo CAIC é uma obra federal e foi implantado em um terreno que pertence à União, o que inviabiliza qualquer investimento estadual no local, mesmo funcionando uma escola da rede pública do Estado da Paraíba (o que foi possibilitado através de uma cessão do imóvel). A solução – definitiva e mais apropriada – é a construção de uma nova unidade.
De acordo com Ana Cláudia, a área para a construção do novo prédio fica ao lado do CAIC, próximo ao Centro de Formação de Professores do Governo do Estado. “Já mantive audiência com o senador Veneziano e com a senadora Nilda Gondim e os dois se comprometeram em destinar recursos para a construção, o que é uma ótima notícia”, garantiu a secretária Ana Cláudia.
Ela disse que já manteve contato também com o Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, para agendar uma vista técnica do secretário e de técnicos da secretaria e da Suplan, tanto ao CAIC quanto à possível área onde será construído o novo prédio para abrigar a Escola Estadual José Joffily, já que houve a garantia de que os recursos poderão ser destinados via emendas dos dois senadores com quem ela teve audiência.

Assessoria de Imprensa
Ana Cláudia Vital do Rêgo
Secretária Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial