Após confronto, polícia de SP apreende 3 t de drogas em caminhão do Exército

Publicado em 29 de agosto de 2016

Três cabos do Exército foram presos na madrugada deste domingo (28), em Campinas, no interior de São Paulo, após serem flagrados, com outras duas pessoas, transportando cerca de três toneladas de maconha em um caminhão da própria Força.
Houve troca de tiros entre os militares e a equipe do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), da Polícia Civil. Após o confronto, os cabos Higor Attene e Maykon Coelho que, segundo informações do Exército, estavam no caminhão, foram presos em flagrante.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os dois militares admitiram que a droga estava no caminhão e disseram que vinham de Campo Grande (MS).
O terceiro cabo, Simão Raul, ficou ferido e foi localizado mais tarde em um hospital de Limeira (SP). Ele foi detido e levado ao Denarc.
Outros dois homens, que tentaram fugir em uma Fiorino, também foram presos. Segundo a Polícia Civil, eles teriam ido a um empresa desativada para pegar a maconha. Foram apreendidas uma pistola com numeração apagada utilizada pelos cabos e mais uma van que, segunda a polícia, teria sido abandonada por outras duas pessoas envolvidas no crime.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o Denarc investigava o caso havia três meses. Os policiais descobriram que um carregamento de drogas chegaria a uma empresa desativada em Campinas e ficaram no aguardo dos criminosos. A pasta informou que a ocorrência está sendo registrada e as investigações prosseguirão.
O Exército informou que o caminhão pertence ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande (MS), integrado pelos três cabos.
Em nota, a instituição afirma que “não admite atos desta natureza, que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força”.
Em razão da gravidade do fato, “que desonra a instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército”.
Um inquérito policial militar foi instaurado, paralelamente à investigação da Polícia Civil, para apurar todos os fatos e responsabilidades.
O comando do Exército ainda agradece “o eficiente trabalho dos órgãos de segurança pública do estado de São Paulo, colocando-se à disposição para apoiar as investigações na busca do rigoroso esclarecimento das circunstâncias que envolveram a ocorrência policial”.
Por fim, a nota diz que haverá “minuciosa investigação na Organização Militar de onde os militares e a viatura são oriundos, com o objetivo de corrigir procedimentos de segurança, para que falhas desta natureza não voltem a ocorrer.”
Folha de S. Paulo

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial