Após erros, árbitro para entrevista de técnico, pede desculpas e se aposenta

Publicado em 1 de outubro de 2015

A atitude de um árbitro chamou a atenção na partida entre o Rizespor e Kasimpasa, na Turquia. Após cometer erros considerados graves na partida, inclusive um pênalti bastante contestado no último minuto do segundo tempo, o árbitro DenizCoban interrompeu a entrevista do técnico Riza Calimbay, do Kasimpasa, e pediu desculpas pelo erro. O treinador criticava duramente o árbitro quando ele entrou em cena e disse que viu as imagens (assista ao vídeo acima). Nesta quarta-feira, o juiz anunciou sua aposentadoria do futebol.
– Ele é um dos árbitros e eu realmente respeito ele, mas ele não pode errar assim. É uma vergonha, ele não podia ter feito aquilo – dizia Riza Calimbay, no momento em que o árbitro apareceu.
O árbitro admitiu que a postura não era comum, mas quis se desculpar após ter visto as imagens e percebido que havia errado. O lance mais reclamado aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, quando o Rizespor, e o árbitro marcou um pênalti inexistente a favor do adversário. Após a cobrança e o empate do Kasimpasa, ele apitou o final da partida.
– Eu provavelmente estou fazendo algo que não devia vindo aqui falar. Revi os lances assim que entrei no vestiário e fico profundamente entristecido pelos erros contra o Rizespor e Kasimpasa. Eu reconheço que cometi um erro horrível. Peço desculpas ao presidente da Federação e ao diretor e membros do Conselho de Arbitragem. Sinto muito e penso que preciso tomar uma decisão a meu respeito o mais rápido possível – disse.
Desta vez, foi o técnico quem interrompeu a entrevista, pedindo que o árbitro não tomasse uma atitude tão drástica como encerrar a carreira.
– Não vamos tão longe. Não precisa tanto, todo mundo erra. Nós já vimos vários erros – disse, aceitando o pedido de desculpas.
O árbitro, no entanto, insistiu a respeito da gravidade dos erros e voltou a pedir desculpas.
– Assim que cheguei ao vestiário eu revi as jogadas. Peço desculpas aos dois times. Tenho compreensão que cometi erros que um árbitro não pode cometer. Eu sinto muito e sei que vocês também sentem – afirmou.
Além do pênalti marcado aos 50 minutos do segundo tempo, o Rizespor ainda teve dois jogadores expulsos (o zagueiro Viera e o meia Altinay). A equipe de Riza Calimbay ocupa a quinta posição na tabela, com 10 pontos. Se tivesse vencido estaria em terceiro lugar. O Kasimpasa, do brasileiro Titi (ex-Inter, Vasco e Bahia), é o quinto lugar, também com 10 pontos.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial