Após sair perdendo, Joice Silva vira e conquista ouro inédito na luta olímpica

Publicado em 17 de julho de 2015

joiceA brasileira Joice Silva conquistou nesta quinta-feira a primeira medalha de ouro da história do Brasil na luta olímpica. Depois de ser bronze na competição em 2011, ela melhorou seu desempenho e conseguiu bater a rival cubana Yakellin Estornell por 6 a 5. O resultado garante ao Brasil o terceiro lugar no quadro de medalhas ao término de mais um dia de Jogos Pan-Americanos. É o 18º título do Brasil em Toronto, que empata em número de ouros com os cubanos, mas tem mais pratas.
No primeiro round, a cubana começou muito melhor e abriu 1 a 0 nos primeiros segundos e, logo em seguida, conseguiu um golpe de mais quatro pontos. Mesmo com 5 a 0 contra, a brasileira partiu para o ataque e, em dois movimentos, diminuiu para 5 a 4. No segundo round, a brasileira conseguiu mais dois pontos e garantiu a medalha de ouro.

A campanha começou com vitória sobre a mexicana Alejandra Romero por 2 a 1 nas quartas de final. Na sequência, o triunfo foi contra a peruana Yanet Sovero por 5 a 3. Joice era uma das favoritas ao pódio, já que no campeonato das Américas da modalidade, em abril, ela havia ficado com o título.

Na história da luta brasileira, o país havia conquistado cinco pratas e três bronzes. Nesta quinta-feira, o Brasil levou mais um bronze, o quarto da história, com Davi Albino, na categoria até 98kg.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial