Após técnico, Ponte prepara anúncios para impulsionar o planejamento

Publicado em 14 de dezembro de 2015

A semana que vem reserva novidades para o torcedor da Ponte Preta. A chegada de Vinícius Eutrópio intensifica o planejamento alvinegro para a próxima temporada. Com todas as decisões praticamente tomadas, a montagem do elenco para 2016 entra na reta final. Os próximos passos são fechar as contratações e passar a anuncia-las com maior frequência daqui para frente. O atacante Wellington Paulista, atualmente no Fluminense, está na lista de pretendidos.
O departamento de futebol da Macaca se mexe nos bastidores desde outubro, quando começou a definir quem fica e buscar opções no mercado. Pela postura cautelosa da diretoria, que só se manifesta quando o contrato está assinado, os resultados práticos ainda são tímidos, mas o clube vê o planejamento pronto em 80%, com situações engatilhadas. O restante fica em aberto para indicações de Vinícius Eutrópio e possibilidades que aparecerem até o Paulistão.
O principal desafio da diretoria é suprir as saídas de Fernando Bob, Rodinei e Biro Biro, pilares da campanha positiva no Campeonato Brasileiro. Apesar de perder o trio, a diretoria considera que conseguiu manter uma base, com os zagueiros Renato Chaves e Ferron, o lateral-esquerdo Gilson, o volante Elton, o meia Cristian e os atacantes Felipe Azevedo, Clayson e Alexandro, além de Tiago Alves, Fábio Ferreira e Marcos Serrato, já garantidos.
A prioridade é segurar também o goleiro Marcelo Lomba, vinculado ao Bahia. O clube também tem interesse nas permanências de Juninho e Diego Oliveira. Por outro lado, até 11 atletas deixarão o Majestoso durante o processo de reformulação do grupo. Recentemente, Borges e outros seis peças foram descartados para 2016.
Até agora, o único reforço oficializado foi o lateral-direito Nino Paraíba, ex-Avaí. Outros nomes, com a situação encaminhada, serão anunciados em breve. Existia até a expectativa da confirmação de um novo jogador na última sexta-feira, mas os trâmites burocráticos não foram concluídos a tempo. Assim, ficou para o início da próxima semana. A ideia da diretoria é virar o ano com quase todos os anúncios feitos.
– A Ponte tem conversas avançadas com outros jogadores, e ao longo da semana devemos anunciar. Temos vários jogadores próximos – afirmou o vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.
O atacante Rhayner, que subiu com o Vitória para a elite nacional, tem grandes chances de chegar à Ponte. Já o volante Eurico e o atacante Hugo Ragelli, ambos do Cruzeiro, e o polivalente Rafael Carioca, ex-Paraná, só faltam assinar o contrato. Também há uma extensa relação de jogadores monitorados, como Wellington Paulista, e o volante Anselmo, do Joinville.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial