Após uma semana internado, Fernando Soares continua intubado e sedado, mas reage bem ao tratamento

Publicado em 9 de janeiro de 2021

Saiu agora no início da noite deste sábado (9) mais um boletim sobre o quadro de saúde do jornalista Fernando Soares, ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI – e que está internado no Hospital João XXIII, em Campina Grande (PB) vítima da covid-19.
De acordo com os médicos ele vem reagindo bem ao tratamento e, apesar de ainda estar intubado e sedado, sua situação clínica está sob controle, ou seja, a pressão arterial, os batimentos cardíacos e a saturação de oxigênio no sangue estão praticamente normais. Ele também não apresenta febre.
Fernando Soares sentiu os sintomas da doença ainda no final do ano passado, quando fez o teste no Hospital Pedro I, dando positivo. Mesmo assim os médicos disseram que como ele já vinha de vários dias de contato com o vírus podia ficar em casa, isolado, para terminar a quarentena.
No último sábado, dia 2, entretanto, o jornalista passou mal, teve dificuldades para respirar, estava ficando cansado sem fazer esforço e sua família achou melhor levá-lo novamente ao médico, desta vez no Hospital João XXIII onde ficou internado, e continua na UTI, mas reagindo bem à medicação e apresentando, a cada dia, um quadro de saúde mais animador.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial