Após vencer na Pampulha, Giovani dos Santos mira São Silvestre e Olimpíadas

Publicado em 13 de dezembro de 2015

Giovani dos Santos voltou a vencer a Volta da Pampulha e conquistou o tetracampeonato da prova. Agora, de volta à Natércia, pequena cidade no interior de Minas onde o atleta treina e se prepara para as competições, Giovani concedeu uma entrevista àEPTV Sul de Minas e falou sobre o passado, o presente e os próximos objetivos na curta, mas vitoriosa carreira.
– Eu virei atleta profissional com 28 anos. Em 2009, eu conheci o treinador e foi quando eu virei atleta profissional – contou, antes de completar – Eu tive vários problemas, principalmente em questão do alcoolismo, mas, graças a Deus, consegui superar tudo isso. Hoje agradeço o esporte, agradeço também o meu treinador, Henrique Viana, que me deu a chance de estar na equipe dele. Então hoje eu pude dar a volta por cima.
Quando questionado sobre o fato de treinar em um cidade pequena, longe dos grandes centros, Giovani afirmou não haver problemas.
– Acho que aqui é um lugar muito bom para treinar. Você que é atleta profissional, estar treinando nas grandes capitais, pode prejudicar em questão da poluição do ar. Você treinando em um lugar mais tranquilo, que é cheio de oxigênio, como é aqui em Natércia, acho que é o ideal.
Agora o atleta sulmineiro mira a São Silvestre, onde já figurou no pódio, mas nunca saiu vencedor.
– Acho que quatro pódios já seguidos. Não ganhei, mas estou entre os quatro ali. Então acho que isso aí pra mim já é significante. A gente está trabalhando para que um dia chegue e possa vencer ela também, não vou desistir fácil, não.
A prova é a última do ano e já entra na parte final da busca pelo índice olímpico.
– O índice dos 10 mil metros é 28:00 e da maratona 2h16. Então nos 10 mil, eu já tenho 28:20. Está faltando 20 segundos, eu abaixar os 20 segundos. Então espero agora, entrando esse ano aí, trabalhar mais um pouquinho do que eu já trabalho e procurar fazer um índice dos 10 mil e, quem sabe, também na maratona – conclui Giovani.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial