“Ariano Suassuna em Quadrinhos” será lançado em Campina Grande

Publicado em 15 de agosto de 2015

ArianoDepois do lançamento na cidade de João Pessoa, “Ariano Suassuna em Quadrinhos” (Patmos, 2015, R$ 29,90) chega a Campina Grande. O evento será neste domingo, dia 16 de agosto, na Livraria Nobel, ás 17 horas e contará com apresentações artísticas, a exemplo da participação da atriz Joana Marques, com contação de história baseada no livro.
A obra foi roteirizada pelo campinense Bruno Gaudêncio e ilustrado por Megaron Xavier, sendo o quinto número da coleção Primeira Leitura, da Editora Patmos, de João Pessoa, criada pelo editor e jornalista paraibano Carlo Roberto de Oliveira. Augusto dos Anjos, Pedro Américo, José Lins do Rêgo, Epitácio Pessoa já ganham suas biografias em versão de quadrinhos. A proposta da coleção é levar às crianças informações da vida de brasileiros, com especial atenção aos paraibanos que construíram ou constroem o um legado artístico-cultural e político.
O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, nasceu em 16 de junho de 1927, na capital paraibana. Idealizador do Movimento Armorial e autor de obras como Auto da Compadecida e O Romance d’A Pedra do Reino, Ariano faleceu em 23 de Julho de 2014, aos 87 anos de idade no Recife (PE), deixando um legado inestimável para a cultura brasileira.
Depois das cidades de João Pessoa e Campina Grande, “Ariano Suassuna em Quadrinhos” tem lançamento confirmado em Recife (PE), no dia 31 de Agosto, durante a FENELIVRO, a Feira Nordestina do Livro.

Conheçam os autores:
BRUNO GAUDÊNCIO é escritor, professor e historiador. Autor de diversos livros, entre coletâneas de poemas, contos e ensaios de natureza histórica. Pela coleção Primeira Leitura foi o roteirista do Pedro Américo em Quadrinhos.

MEGARON XAVIER é ilustrador e artista visual. Graduado em Rádio e TV pela UFPB. Trabalhou para a Editora FTD e publica quadrinhos semanais na WeB desde 2013, na página Cotidiano Fantástico. Pela coleção Primeira Leitura foi ilustrador do José Lins do Rego em Quadrinhos.

Bruno Gaudêncio
Escritor, Jornalista e Historiador

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial