Arquidiocese determina fechamento de todas as Igrejas Católicas da Paraíba durante 15 dias para frear disseminação

Publicado em 23 de fevereiro de 2021

Em meio ao aumento dos casos de Covid-19 em todo Estado, a Arquidiocese da Paraíba decidiu nesta segunda-feira (22) fechar as todas Igrejas durante os próximos 15 dias, se antecipando a uma recomendação que o governador João Azevêdo (Cidadania) deverá oficializar por meio de decreto nesta terça-feira (23).
Em comunicado publicado nos perfis oficiais da entidade, o Arcebispo Dom Manoel Delson informou que a decisão se deu após reunião com o Conselho Presbiteral. A suspensão se inicia nesta terça-feira, valendo até o dia 9 de março.
A Arquidiocese ainda recomenda que as celebrações sejam transmitidas via internet, por meio das redes sociais de cada Paróquia e/ou Igreja. Com isso, assim como em 2020, no início da pandemia, os Cristãos haverão de acompanhar a Quaresma de maneira virtual. Caberá a cada Diocese seguir a orientação.

CAMPINA GRANDE
A decisão de suspensão das missas por 15 dias nos templos católicos, tomada pela Arquidiocese da Paraíba razão do aumento de casos de covid-19 em João Pessoa, não tem efeito sobre as igrejas de Campina Grande.
Acontece que a diocese de Campina Grande tem autonomia para gerenciar as paróquias localizadas em sua jurisdição, que envolve mais 61 municípios.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial