Assaltante leva choque de passageira durante assalto a ônibus em Curitiba

Publicado em 28 de julho de 2016

Um assaltante foi surpreendido por uma passageira de 17 anos que estava com uma máquina de choque durante um roubo a um ônibus do transporte coletivo em Curitiba, nesta terça-feira (26). Segundo a Polícia Civil, após receber o choque, o ladrão tentou se passar por vítima e gritou por socorro, mas foi preso em seguida.
O caso ocorreu na linha Interbairros II, no bairro Portão. Ainda conforme a polícia, antes de abordar a adolescente, o jovem já tinha dado voz de assalto aos outros passageiros do veículo. O assaltante está detido no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).
Ao G1, o delegado da Furtos e Roubos de Curitiba André Gustavo Feltes declarou que a máquina de choque utilizada pela adolescente não tem restrição de venda, mas argumentou que ao reagir ao assalto, a menor colocou a vida dela a dos outros passageiros em risco.
“Se o assaltante estivesse armado, ele poderia ter atirado não somente na vítima, mas em qualquer direção ou qualquer pessoa somente pelo fato de ter tomado um susto com o choque elétrico”, alertou Feltes.
“Já a arma de choque, que é aquela que dispara dois ganchos conectados a um fio e que paralisam a pessoa através da corrente elétrica, é restrita apenas ao uso policial e de algumas empresas de segurança. Esse tipo de equipamento só pode ser utilizado com autorização do comando do Exército”, acrescentou o delegado.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial