Assembleia concede Título de Cidadania Paraibana à diretora do Hospital de Guarnição

Publicado em 25 de julho de 2017

A Assembleia Legislativa concedeu, em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (19), o título de Cidadania Paraibana à diretora do Hospital de Guarnição de João Pessoa, a tenente-coronel Carla Maria Clausi. A propositura foi do deputado João Gonçalves.

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância da honraria à tenente-coronel, a primeira mulher a assumir o comando de uma unidade militar do Exército no Brasil. “À frente do Hospital de Guarnição de João Pessoa, a doutora Clausi prestou relevantes serviços ao Exército, mas sobretudo ao povo paraibano, desburocratizando o acesso à saúde pelos mais pobres nessa unidade hospitalar. Esse título é um reconhecimento desse trabalho”, afirmou.

Já a homenageada disse que recebe com muita alegria a honraria concedida pela Assembleia Legislativa. “Creio que, mesmo nesse curto espaço de tempo, contribuiu para aproximar o Exército da população paraibana em uma área tão importante, que é a saúde. Aprendi a amar esse estado, o seu povo, os seus costumes. Recebo essa homenagem com muita alegria”, destacou.

A médica Carla Maria Clausi assumiu a direção do Hospital de Guarnição de João Pessoa em 2015, quando foi promovida a tenente-coronel. À frente da unidade hospitalar, promoveu várias mudanças, como a implantação de triagem médica, com marcação de consultas presenciais e agendadas, aumento no número de especialidades médicas e na produtividade interna.

Perfil – Carla Maria Clausi se graduou em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1987. A carreira no Exército Brasileiro teve início em 1996, quando ingressou como oficial temporária.

Em 2013, Carla Maria Clausi fez MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou ainda na Escola do Estado Maior do Exército, sendo a primeira instrutora de estudos militares.

A nova missão da tenente-coronel Carla Maria é no Departamento Geral do Exército em Brasília, um dos país importantes, onde trabalhará também na área de saúde.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial