Assembleia concede Título de Cidadão Paraibano a João Vicente Machado Sobrinho

Publicado em 9 de maio de 2017

jVicenteA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (5), o Título de Cidadania Paraibana a João Vicente Machado Sobrinho, superintendente da SUDEMA – Superintendência de Administração Meio Ambiente. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Estela Bezerra em reconhecimento a sua contribuição como servidor público estadual com desenvolvimento de projetos em defesa do meio ambiente por todo o estado da Paraíba.

Estela Bezerra, que presidiu a sessão de outorga do Título de Cidadania Paraibana, destacou que o recebimento de uma homenagem como esta cria um elo e uma responsabilidade que se aumenta na medida em que o homenageado se torna cidadão de um lugar. “João Vicente já é esse cidadão paraibano, já tem uma contribuição com toda política de recursos hídricos, com a organização sindical e trabalhista do nosso estado e com a preservação do meio ambiente”, declarou a deputada. A parlamentar acrescentou ainda que o homenageado vem, diariamente, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos e esse título brinda a sua trajetória. “Quem o conhece sabe de sua grandeza, sua sabedoria que esse homem tem e toda a sua dedicação a fazer desenvolver ambientalmente, economicamente e socialmente o nosso estado”, afirmou Estela.

O deputado Antônio Mineral participou da sessão e parabenizou Estela Bezerra pela proposta, fazendo questão de destacar a relevância de João Vicente para a Paraíba. “É um momento muito importante pra mim e para a Paraíba. Um título que foi aprovado por unanimidade nesta casa e entregue por todos os paraibanos. É uma homenagem muito importante para uma pessoa que já fez muito pela Paraíba e vai fazer muito mais”, disse Mineral.

O deputado federal Luiz Couto afirmou que o homenageado João Vicente é uma pessoa de luta, um homem que tem trabalhado sempre em benefício da coletividade, uma pessoa preocupada com a terra, com o meio ambiente e então merece com todo louvor esse título de cidadão paraibano.

João Vicente Machado Sobrinho agradeceu à deputada estadual Estela Bezerra pela propositura e disse receber o título com muita responsabilidade. “Estou lisonjeado. Quero agradecer ao governador Ricardo Coutinho por ter me dado a oportunidade de exercer os cargos que exerci no estado, contribuindo com meu esforço e com meu ofício. Agradeço também a companheira Estela Bezerra, amiga e deputada atuante pela distinção desta comenda e a todos os parlamentares com assento nessa Casa, que votaram unanimemente pela concessão desse título”, declarou o homenageado.

Perfil
João Vicente Machado Sobrinho nasceu no município de Lavras da Mangabeira, no estado Ceará, e há 49 anos reside na Paraíba. Concluiu o ensino superior na Escola Politécnica, atual Universidade Federal de Campina Grande, onde se formou em Engenharia Civil. O hoje superintendente da SUDEMA iniciou no serviço público estadual da Paraíba através de concurso público para a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e em 2011, foi conduzido à Diretoria de Expansão da empresa. No ano de 2014, João Vicente assumiu a presidência da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), gerindo 124 mananciais espalhados pelo estado e há dois anos foi nomeado superintendente da SUDEMA, onde tem realizado ações de capacitação técnica para a fiscalização ambiental, além de promover a habilitação de profissionais de educação para atuarem na defesa e preservação do meio ambiente. Nacionalmente, o homenageado é conselheiro suplente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O evento contou com a presença dos deputados Antônio Mineral, João Gonçalves e Ricardo Barbosa, da vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos, da presidente da PBTur, Ruth Avaelino, da ambientalista Paula Fracinete, do presidente do Sindiágua, José Reno, do chefe de gabinete da Secretaria de Recursos Hídricos, Guareni Marques, da superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda, além de parentes, amigos e companheiros de trabalho do homenageado.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial