Assembleia realiza Sessão Especial em homenagem ao centenário do Corpo de Bombeiros

Publicado em 6 de junho de 2017

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (5), uma Sessão Especial em homenagem ao centenário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, comemorado nesta sexta-feira (9). De autoria da deputada Estela Bezerra, a Sessão abordou a história da Corporação e apresentou as principais ações dos bombeiros no Estado.

Na ocasião, Estela Bezerra afirmou que Corpo de Bombeiros é uma das corporações mais importantes para a sociedade. “Uma instituição com 100 anos precisa ser celebrada. É uma das corporações mais importantes, ao salvar vidas, ao enfrentar desastres, incêndios”, disse. “Quando se diz que se quer ser bombeiro, é despertar o que há de melhor em termos de solidariedade e de doação pelo outro”, completou.

O deputado João Gonçalves também destacou a importância da corporação para a população paraibana. “É um momento muito importante para o Corpo de Bombeiros que, ao longo desses anos, tem salvado vidas, desenvolvido projetos sociais, auxiliando na busca de uma sociedade melhor”, frisou.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Jair Carneiro, a homenagem da Assembleia Legislativa é um incentivo para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela Corporação. “O Corpo de Bombeiros conta com oito batalhões e três companhias. Estamos presentes nas principais cidades-polo do Estado, a exemplo de Campina Grande, Patos e João Pessoa. Essa Sessão Especial nos deixa muito honrados”, disse.

Ao todo, são mais de 1,2 mil homens e mulheres em várias unidades operacionais, trabalho conhecido durante a Sessão através de dois documentários produzidos pela TV Assembleia e pela Corporação, respectivamente.

Participaram da Sessão Especial diversos comandantes do Corpo de Bombeiros, a exemplo de Josilene Sales, comandante regional da Corporação em Campina Grande. “A participação feminina no Corpo de Bombeiros da Paraíba tem sido muito efetiva. Nós temos mulheres em cargos de comando, em atividades operacionais. Isso nos deixa muito felizes, ao mesmo tempo em que aumenta a nossa responsabilidade”, frisou.

História – Em 9 de junho de 1917, nascia o Corpo de Bombeiros com a missão de combater apenas incêndio por conta do alto número de ocorrências no Estado. Atualmente, a Corporação tem a responsabilidade por atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento (aquática, em altura e na terra), assim como atividades preventivas e de Defesa Civil.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial