Assessor diz que Blatter quer adiar Bola de Ouro para poder participar

Publicado em 12 de outubro de 2015

Suspenso nesta semana pelo Comitê de Ética da Fifa, Joseph Blatter está afastado da presidência da entidade e vê o camaronês Issa Hayatou em seu lugar – mas ainda pretende usar a influência para alterar o calendário da organização. De acordo com seu porta-voz, Klaus J. Stöhlker, Blatter vai pressionar para que a cerimônia de entrega da Bola de Ouro seja adiada em uma semana, o que permitiria sua participação como mandatário e responsável por repassar o troféu ao melhor jogador do mundo.
Divulgada na última quinta-feira, a punição do Comitê de Ética expiraria em 8 de janeiro – três dias antes da data prevista para a realização do Fifa Gala, cerimônia que conta com a entrega da Bola de Ouro, além da divulgação da seleção do ano do FifPro e do vencedor do Prêmio Puskás. Entretanto, segundo, o porta-voz, Blatter quer ter participação direta no evento, atuando como um dos mestres de cerimônia e influenciando na organização e, por isso, solicitaria o adiamento para o dia 18 ou 25 de janeiro.
– Ele quer estar. Não se dará por vencido tão facilmente no ano de sua despedida – disse Stöhlker ao jornal suíço “Blick”.
O assessor de Blatter afirmou que o suíço “está tranquilo” e não tem motivos para abrir mão do cargo de presidente – do qual terá que se despedir em 26 de fevereiro, quando ocorrerá uma nova eleição na Fifa. O mandatário estaria aproveitando o período para descansar com sua filha, enquanto aguarda o julgamento do recurso que entrou contra a suspensão.
– Até o melhor jogador às vezes é colocado no banco de reservas – afirmou o porta-voz.
Isolado desde o estouro da crise na Fifa, com a prisão de sete dirigentes em maio, Blatter passou a figurar com suspeito na última sexta-feira, quando veio à tona uma investigação criminal aberta pela Procuradoria-Geral da Suíça contra Blatter, por suspeita de apropriação indébita e má gestão. Apesar disso, o presidente afirmou que não deixaria o cargo na Fifa antes da eleição de fevereiro.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial