ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE IMPRENSA – NOTA DE PROTESTO

Publicado em 15 de maio de 2020

NOTA DE PROTESTO CONTRA AS DECLARAÇÕES DO SR. ROBERTO CAVALCANTE

A ACI – Associação Campinense de Imprensa vem a público prestar solidariedade aos profissionais de comunicação e, ao mesmo tempo, protestar contra a infeliz declaração do empresário Roberto Cavalcante, dono do Sistema Correio de Comunicação, proferida no início da tarde desta quinta-feira.
Utilizando-se dos microfones de uma de suas emissoras, de maneira arrogante e violenta, o empresário agrediu profissionais de imprensa que fazem a cobertura dos fatos gerados pela Pandemia do Coronavírus, cuja doença tem provocado a morte milhares de pessoas. Em sua fala, o inditoso empresário sugeriu que “o jornalista, o radialista que fizesse um negócio desses (divulgar mortes pela Covid-19) deveria ser apedrejado na rua”.
A ACI sempre encontrou no empresário Roberto Cavalcante um cidadão intelectual, solidário e consciente de suas responsabilidades como dono de um sistema que é referência no jornalismo. Entretanto, a entidade não poderia se omitir diante de tais declarações. Entendemos que elas não merecem ser acolhidas. O empresário está abatido emocionalmente diante da crise financeira que está “matando” as empresas do referido grupo. Há de se levar em conta, igualmente, as causas naturais da vida, como a debilidade senil do Sr. Roberto Cavalcante, dono de uma trajetória de trabalho que conta mais de 70 anos.

Campina Grande, 14 de maio de 2020.

A DIRERTORIA

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial