Ataques deixam mortos e dezenas de feridos em Bagdá

Publicado em 30 de maio de 2017

Dois carros-bomba mataram pelo menos 28 pessoas e deixaram dezenas de feridos em Bagdá, na madrugada desta terça-feira (30), em ruas lotadas de pessoas que se preparavam para o jejum do Ramadã, disseram fontes de segurança.
O atentado foi cometido em frente a uma popular sorveteria no bairro Karrada. Durante essa época, quando só quebram o jejum depois do anoitecer, é comum que os muçulmanos fiquem na rua até mais tarde.
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI), assumiu a autoria do ataque. A agência de propaganda extremista Amaq, indicou que o ataque teve como alvo “uma reunião de xiitas”.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o impacto devastador da explosão próxima à sorveteria Al-Faqma, que ficou rodeada de escombros.
Segundo informações da CNN, uma segunda explosão de um carro estacionado perto de um escritório do governo, também em Bagdá, deixou mais um morto e seis feridos. Ainda de acordo com a emissora, o EI também assumiu a autoria deste segundo atentado.
Karrada foi alvo de uma explosão de um enorme caminhão-bomba em julho de 2016 que matou ao menos 324 pessoas, no pior ataque no Iraque desde a invasão ao país liderada pelos Estados Unidos em 2003.
Brett McGurk, enviado da coalizão liderada pelos EUA, condenou o ataque e manifestou sua solidariedade com o Iraque.
“Esta noite, os terroristas do EI atacaram famílias e crianças que aproveitavam o tempo juntos, tomando sorvete ao ar livre. Continuamos apoiando o Iraque contra o mal”, disse McGurk no Twitter.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial