Atendendo solicitação do MPPB, João Dantas entrega documentos da CPI do Tesoureiro

Publicado em 25 de julho de 2016

tesoureiroO vereador João Dantas (PSD) esteve na tarde desta terça feira (19), na sede do Ministério Público Estadual em Campina Grande, para fazer a entrega ao Promotor do Patrimônio Público, Dr. Alyrio Batista de Souza Segundo, de toda a documentação constante no processo da CPI do Tesoureiro.
A entrega da documentação deu-se em atendimento a solicitação do próprio Ministério Público, que após receber a denúncia por parte da Procuradoria Geral do Município, instaurou o Inquérito Civil 012/2016 baseado nos documentos da Comissão Parlamentar de Inquérito.
O Promotor de Justiça, Dr. Alyrio Batista, afirmou que irá se debruçar sobre a papelada oriunda da CPI em busca de mais elementos que possam agregar à documentação já constante no inquérito.
A CPI do Tesoureiro, como foi batizada, teve duração de seis meses. No fim da CPI foi pedido o indiciamento do deputado federal Veneziano Vital do Rego, oito ex-auxiliares e um empresário por improbidade administrativa, crime de responsabilidade, associação criminosa, peculato, falsidade ideológica, e fraude em licitação.
No último relatório apresentado foram constatadas denúncias do ex-tesoureiro Renan Trajano, de que a empresa JGR Construções ganhou uma licitação através de fraude no ano de 2009, quando Veneziano Vital do Rego era prefeito de Campina Grande. Na época a empresa teria recebido R$10,3 milhões para obras pavimentação e saneamento básico.
“Como parlamentares, fizemos o nosso papel na CPI, mas, apesar da existência de documentos, anexos e relatos não temos prerrogativa para julgar e isso fica em responsabilidade da justiça agora”, disse João Dantas.
André Gomes – Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial