Atividades presenciais da Creche Escola Ana Paula são encerradas com formatura das crianças e entrega de presentes

Publicado em 26 de dezembro de 2021

A Creche Escola Ana Paula, localizada na Estação Velha, Campina Grande, Paraíba, teve uma semana movimentada, com a realização de várias atividades de encerramento do ano letivo 2021. No dia 21 (terça-feira), as crianças do Pré-II vivenciaram o momento mais importante do ensino infantil: a sua formatura. A equipe da unidade de ensino caprichou nos mínimos detalhes, desde a ornamentação da quadra de recreio (local do evento), às vestes brancas dos formandos.
O protocolo da solenidade de formatura foi seguido á risca pela equipe de professoras da “Ana Paula”, com falas da gestora Vânia Suely Araújo, entrega dos diplomas, apresentação do banner com a relação das crianças e a dança da valsa. Por último, os alunos foram contemplados com presentes entregues pela mamãe Noel e um lanche para viagem. Professoras e os demais funcionários da Creche Escola foram os responsáveis pela estrutura da festa, que também teve participação da comunidade escolar, conforme informou Vânia Suely.
“Apesar das dificuldades que enfrentamos nesse momento, com o ensino ainda não totalmente presencial, envolvemos nosso corpo docente, técnicos e demais funcionários numa campanha em prol da festa de formatura das crianças do Pré-II. Conseguimos contribuições financeiras, vendemos rifas e todos colaboraram com à ornamentação e outras atividades necessárias ao êxito do evento”, afirma Vânia Suely.
No dia, 22 (quarta-feira), foi o ápice das atividades na Creche Escola, com a culminância do Projeto Adotando Sonhos, que teve como objetivo distribuir o presente de Natal com todas as crianças. Mais uma vez, a quadra de recreio foi transformada em um palco de animação e muita alegria para as crianças do Pré- I e dos maternais, todos acompanhados por seus familiares.


Entre as várias atividades programadas, o momento que mais chamou a atenção foi quando as crianças, todas vestidas de anjos, cantaram para seus pais e familiares músicas com tema natalino. Em seguida elas receberam com aplausos e alegria o “Papai Noel” para a entrega dos presentes doados pelos padrinhos e madrinhas do “Adotando Sonhos. Houve pausas para louvor, apresentação musical e de dança profética.
Vânia Suely, que é a idealizadora do “Adotando Sonhos”, avaliou o resultado do Projeto implantado na “Ana Paula” pela primeira vez, como um grande sucesso. “As doações dos presentes superaram às expectativas, com uma sobra considerável. Os brinquedos remanescentes serão doados, posteriormente, ao Hospital da Criança, através de uma parceria com a unidade de ensino”, anuncia a gestora Vânia.

Fotos: Leonardo Silva
Texto: Francinete Silva

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial