Atleta mais rápido do mundo é natural do Sertão da Paraíba

Publicado em 21 de agosto de 2015

rapidezO atleta paraolímpico Petrúcio Ferreira dos Santos é considerado o mais rápido do mundo nos 200 metros rasos. Com apenas 19 anos, ele é natural de São José do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, a 530 km de João Pessoa, e conquistou medalha de ouro no Parapan de Toronto, no Canadá.

Em entrevista à rádio São Bento FM, da Rede Correio Sat, Petrúcio falou sobre o início da carreira e a sensação que guarda após os resultados obtidos na América do Norte.

Ele disse que começou no esporte durante as tradicionais peladas, sendo descoberto por olheiros nos Jogos Escolares na cidade de Catolé do Rocha, também no Sertão. Em seguida, recebeu convite para participar dos Jogos Escolares em João Pessoa e, logo depois, começou a ganhar mais destaque pela velocidade nos treinos.

Petrúcio explicou que os treinos no atletismo só começaram em 2014, quando ele passou a morar em João Pessoa, e que nunca havia imaginado que poderia chegar tão longe, mas enfatizou que as conquistas surgem impulsionadas pelo trabalho, dedicação e aproveitamento das oportunidades.

“A ficha da conquista no Canadá só caiu mesmo no momento em que cheguei a João Pessoa, na terça-feira (18), onde fui recebido de forma calorosa pelos pais, amigos e antigos professores”, relatou, emocionado.

O atleta finalizou dizendo que vai manter o foco nos treinos e adiantou que já está de olho no mundial em Doha, no Catar, e nas Olimpíadas Rio 2016.
MaisEsportes

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial