Atletas do Sesi PB entram no ranking nacional da CBDA e são homenageados pela Federação de Esportes Aquáticos

Publicado em 7 de março de 2020

Dois atletas do SESI Paraíba estão ente os melhores da Natação do estado, segundo a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAP. João Gregório da categoria Infantil 1, e Bianca Medeiros da categoria juvenil 2, ambos alunos da Escola de Natação do SESI Prata em Campina Grande.
Os atletas conquistaram diversos títulos em competições realizadas ao longo de 2019, e foram os primeiros paraibanos a aparecerem no ranking nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em suas respectivas categorias fato que ganhou notoriedade e reconhecimento por parte da FEAP, que nesta quinta-feira, premiou João e Bianca durante a solenidade de Premiação dos Melhores do ano de 2019 dos Esportes Aquáticos da PB.
João iniciou na natação em 2017 aos 10 anos, por incentivo da mãe que é ex- nadadora, e também por recomendação médica. Já nas primeiras aulas ele se mostrou um nadador rápido e motivado a competir, aos 11 anos participou dos primeiros festivais e de um Torneio Norte/Nordeste, e foi avançando de nível dentro da Metodologia SESI Paraíba de Natação até chegar a equipe principal aos 12 anos. Já participou de vários torneios estaduais e regionais, e coleciona medalhas nas provas de 50m e 100m nado livre e borboleta. No ano passado foi o paraibano de sua categoria (infantil 1) a estar melhor posicionado no ranking nacional.
Já Bianca, estreou no esporte em 2015, aos 12 anos de idade, após o pai dela que é trabalhador da Construção Civil ficar sabendo na empresa onde trabalhava da Escola de Natação do SESI. Ao logo dos anos a atleta se dedicou as competições e os resultados começaram a surgir, nos dois últimos anos competiu nos Jogos Escolares da Juventude foi convocada duas vezes para a seleção paraibana e para a seleção escolar disputando campeonatos no nacional em Natal – RN, em 2018, e no Rio de Janeiro, em 2019. E no ano passado ela também foi a atleta paraibana de sua categoria (Juvenil 2) a estar melhor posicionado no ranking nacional.
O Prêmio teve início em 2009, ao longo desse período mais de 20 atletas do SESI PB já foram premiados, e pelo menos um tem sido premiado a cada ano.
Atualmente a Federação usa como critério para a premiação os resultados dos atletas de acordo com o Sistema da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
Em 2019, a equipe de Natação do SESI PB conquistou mais de 300 medalhas em competições regionais. Através do esporte, crianças, jovens e adultos matriculados na Escola de Natação do SESI são estimulados a adotarem um estilo de vida saudável, e muitos acabam se destacando nas piscinas.
Durante a solenidade foram premiados, os melhores atletas Internacionais e Nacionais, e aqueles que se destacaram no ranking nacional de Natação, Saltos Ornamentais, Maratona e Natação Master. Houve ainda a entrega da Comenda Presidente Guilherme Campelo Rabay.
Informações adicionais sobre a Escola de Natação do SESI podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3700.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial