Atletas são presos suspeitos de tráfico de drogas em João Pessoa

Publicado em 8 de julho de 2016

Dois atletas foram presos na quinta-feira (7) suspeitos de tráfico de drogas, em João Pessoa. Com a dupla, a polícia encontrou 45 comprimidos de ecstasy, 30 gramas de cocaína, skank, maconha comum e em pasta, além de R$ 2,8 mil em dinheiro. Eles foram detidos quando pararam o carro em que viajavam em um posto de combustíveis na BR-230, próximo ao bairro Esplanada. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita pelo número 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.
Segundo o delegado Thiago Sandes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, os suspeitos disseram que voltavam da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e que a droga, que estava escondida dentro do carro, seria para consumo próprio. O veículo também foi apreendido.
“Eles, em suas oitivas, indicaram que são dependentes químicos, frequentam algumas festas de música eletrônica e que utilizariam essas substâncias nessas festas. Mas, pela quantidade, principalmente dos comprimidos, não tem como, nesta fase policial, tratar como consumo próprio”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Thiago Sandes, os suspeitos disseram que promovem festas de música eletrônica e que estariam a caminho de Recife, onde participariam de um desses eventos, e que no sábado (9), fariam outra festa em João Pessoa. Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As penas para esses tipos de crimes variam de três a 15 anos de prisão.
A dupla negou o crime e foi conduzida para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel, onde foi autuada e permanece na carceragem até esta sexta-feira (8). Eles aguardam audiência de custódia, onde devem apresentar defesa. “A depender do que for decidido, eles terão a prisão preventiva decretada ou a liberdade provisória”, informou o delegado. Um dos suspeitos foi campeão mundial de handebol de areia pela Seleção Brasileira e o outro é personal trainer e ex-integrante da Seleção Paraibana de Basquete.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial