Audiência de Lula no Jornal Nacional atinge pico de 34 pontos, segundo dados do Instituto Kantar Ibope Media

Publicado em 26 de agosto de 2022

O Jornal Nacional atingiu nesta quinta-feira (25) uma audiência de 31,3 pontos de média com a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dados preliminares do Instituto Kantar Ibope Media são referentes à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a 205.755 telespectadores. O ibope consolidado será divulgado nesta sexta-feira (26).
Entre 20h31 e 21h11, horário da entrevista de Lula, o JN partiu de uma audiência de 27 pontos e atingiu o pico de 34 pontos, informou a coluna de Ricardo Feltrin, no portal UOL. Do total de aparelhos ligados, 67% estavam sintonizados na TV Globo.
Já sabatina do Jornal Nacional com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, na noite de segunda-feira (22), marcou 33 pontos de média durante o horário da sabatina, das 20h30 às 21h12. A entrevista do mandatário rendeu a maior audiência do ano ao telejornal. O pico chegou a 37 pontos.
A entrevista do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, na terça-feira (23) rendeu 28 pontos de audiência na Grande São Paulo. Nesta sexta (26), será a vez de Simone Tebet (MDB) participar da sabatina.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou um pedido do candidato à Presidência da República Pablo Marçal (Pros) para proibir seu partido de apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Planalto. A Corte eleitoral já determinou que o tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV do Pros seja destinado a Lula.
No início deste mês, o ex-presidente do Pros, Eurípedes Júnior, foi reconduzido ao cargo após uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski. Eurípedes Júnior decidiu apoiar o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. Marçal havia sido nomeado candidato a presidente pela direção anterior do partido. O registro da candidatura do empresário ainda precisa ser analisado pelo TSE. A Corte eleitoral tem até 12 de setembro para julgar o caso.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Por Gazeta do Povo

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial