Austrália fica com ouro na vela paralímpica, Brasil termina em 11º

Publicado em 19 de setembro de 2016

O primeiro pódio da vela paralímpica foi definido neste sábado (17) na Baía de Guanabara. A equipe da Austrália ficou com a medalha de ouro na categoria Sonar. O Brasil encerrou sua participação na 11ª colocação.
A equipe dos Estados Unidos, que venceu a regata da medalha nesta manhã, ficou com a prata na classificação final. O Canadá completou o pódio com o bronze.
Os brasileiros Marcos Antonio do Carmo, José Matias Gonçalves Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio chegaram a cruzar a segunda parcial da regata final, nesta manhã, em terceiro lugar, mas não conseguiram manter o ritmo e terminaram a prova em 11º, mesma posição em que ficaram na classificação final.
Na vela paralímpica, assim como na vela olímpica, são disputadas dez regatas e mais uma regata final, que vale o dobro de pontuação, para a definição da medalha.
Os barcos a vela guiados por atletas com deficiências físico-motoras e visuais devem completar o percurso determinado pelas boias em menos tempo que os adversários.
Os atletas são divididos em classificações de 1 a 7, conforme a capacidade funcional – quanto menor o número associado, maior é o grau de limitação. Na classe Sonar, o somatório dos três tripulantes, que podem ser homens ou mulheres, não pode passar de 14 pontos.
A vela estreou na Paralimpíada em Sydney, no ano 2000.
Agência Brasil

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial