Autoridades americanas dão como mortos integrantes desaparecidos da família Kennedy

Publicado em 5 de abril de 2020

Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e o filho dela, Gideon Joseph Kennedy McKean, 8, foram declarados mortos pelas autoridades norte-americanas neste sábado (4). Eles são, respectivamente, neta e bisneto de Robert F. Kennedy, que foi procurador-geral dos EUA e irmão do ex-presidente John F. Kennedy, e desapareceram durante um passeio de canoa.
Trata-se de um novo drama para a célebre dinastia americana, atingida várias vezes por tragédias desde o assassinato, em 1963, em Dallas, do presidente democrata John Fitzgerald Kennedy (JFK).
Na última quinta-feira, Maeve e Gideon não retornaram de um passeio de canoa na baía de Chesapeake, região de Washington. A guarda costeira, polícia e bombeiros iniciaram buscas na sexta-feira, mas não os encontraram.
“As buscas já não eram uma operação de resgate, e sim de recuperação dos corpos”, assinalou em comunicado a mãe e avó das vítimas, Kathleen Kennedy Townsend, filha mais velha do ex-secretário de Justiça Robert Kennedy, irmão de John assassinado em 1968, quando tinhas grandes chances de vencer as primárias para representar os democratas nas eleições presidenciais.
A família enfrentou outros dramas, como a morte de um dos filhos de Robert Kennedy, David, aos 28 anos, de overdose de cocaína em um hotel da Flórida, em 1984.
Foto: Reprodução/Facebook
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial