Auxiliar de Dunga, Cafu diz que Brasil vai surpreender se não for respeitado

Publicado em 7 de outubro de 2015

cafuA comissão técnica da seleção brasileira desembarcou em Santiago na noite deste domingo. As figuras de sempre, como Dunga, seu auxiliar Andrey Lopes, o coordenador Gilmar Rinaldi, e os demais membros da delegação, reforçados pela presença de Cafu. O ex-lateral-direito será o auxiliar técnico pontual – figura criada depois da Copa do Mundo para cada convocação – nas partidas contra Chile e Venezuela, que abrirão a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Com seu tradicional discurso patriota, o capitão do penta reconheceu o momento glorioso da seleção chilena, campeã da Copa América dentro de casa há três meses, mas mandou um aviso aos adversários do Brasil:
– O Chile fez uma Copa América fantástica, está numa ascensão grande, mas Brasil é Brasil. É a seleção pentacampeã, um time para ser respeitado. Quem não respeitar o Brasil vai ser surpreendido. Continua sendo uma das maiores potências do futebol, mas precisa demonstrar. Sem desmerecer o Chile, mas temos de entrar em campo como seleção brasileira.
Além de auxiliar Dunga nas atividades de campo, Cafu terá a missão de passar ao grupo um pouco de sua experiência de Eliminatórias. Como o Brasil sediou a última Copa do Mundo, não precisou disputar sua classificação antes do Mundial 2014. A última partida da Seleção na competição foi em 2009. Por isso, a grande maioria dos jogadores jamais participou do torneio.
Recém-convocado, o meia Kaká será um dos mais experientes e dividirá a missão de orientar os demais jogadores. Quando era um garoto, o jogador do Orlando City fez parte do grupo pentacampeão, que tinha Cafu como capitão. Em 2006, eles voltaram a disputar uma Copa do Mundo juntos.
– Ele é um grande nome, já disputou alguns amistosos com o Dunga, é um jogador experiente que disputou as Eliminatórias e será de extrema importância para essa garotada.
Apenas o zagueiro Miranda já estava no hotel quando Dunga e sua comissão chegaram. Os demais atletas vão se juntar ao grupo entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira. O primeiro treino será disputado no período da tarde. Brasil e Chile vão se enfrentar na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nacional.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial