Avaliação do São João 2015 será transformada em relatório que servirá de base para traçar estratégias da edição de 2016

Publicado em 25 de julho de 2015

avaliacaoEm reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no Teatro Municipal Severino Cabral, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez um levantamento interno com os representantes de todas as secretarias e órgãos que trabalharam na organização da edição 2015 d’O Maior São João do Mundo. Com os pontos debatidos na reunião, será elaborado um relatório completo do evento, para ser entregue ao prefeito Romero Rodrigues e ao vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho até o início de agosto.
No documento constarão todos os pontos positivos e negativos do evento deste ano, expostos pelas secretarias e órgãos envolvidos, que servirão de base para traçar as estratégias de organização da edição 2016 do evento. “O Maior São João do Mundo deste ano foi extremamente positivo, pois conseguimos vencer a crise econômica que o país enfrenta; a nossa atual crise hídrica; e conseguimos reavivar no coração dos campinenses o orgulho de fazer este grandioso evento. Além de termos recebido um constante fluxo de turistas durante os 31 dias de festa”, ressaltou o coordenador do evento, Temístocles Cabral.
Para a edição 2016 d’O Maior São João do Mundo, que acontecerá no período de 3 de junho a 3 de julho, alguns pontos expostos na reunião interna já estão sendo estudados para serem corrigidos. “O Parque do Povo receberá melhorias de acessibilidade, para acolher a todos de forma confortável. Também estamos estudando implantar novos banheiros na parte do Arraiá Hilton Motta e uma nova arena, com arquibancadas, para que o público possa assistir as apresentações das quadrilhas juninas e grupos folclóricos em um local mais apropriado”, frisou Temi.
Outro ponto destacado na reunião foi o sucesso das festividades no distrito de Galante, que recebeu muitos turistas com o trem do forró, assim como em carros particulares e excursões. “Nós estamos planejando implantar melhorias no acesso a Galante e criar um espaço para estacionamento, que melhore o fluxo de veículos na entrada do distrito”, destacou Temístocles Cabral.
Entre os pontos positivos destacados na reunião, a segurança mereceu destaque especial. Para Temi, conseguir concluir a festa sem nenhuma ocorrência de natureza grave foi um desafio conquistado graças ao empenho da equipe de todos os responsáveis pela segurança d’O Maior São João do Mundo.
A programação paralela, especialmente os eventos esportivos promovidos pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer; a quebra, mais uma vez, do recorde de maior quadrilha do mundo; a Cãodrilhada; e os títulos conquistados pela quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, também foram pontos positivos destacados durante a reunião.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial