Avante parabeniza agricultor pelo seu dia e pela importância de seu trabalho para alimentar o Brasil

Publicado em 28 de julho de 2020

O partido Avante 70, através de sua diretoria no município de Lagoa Seca, no agreste da Paraíba, parabeniza todos os agricultores brasileiros pelo registro de seu dia, nesta terça-feira (28 de julho) data destinada a reconhecer quem trabalha 24 horas por dia, o ano todo, para cuidar da alimentação do Brasil.

Destacando a importância da data e do trabalho do homem do campo, o Avante 70 decidiu homenagear a todos na pessoa de um agricultor que vive e convive diariamente com a terra, cuida dela e dela tira seu sustento para a sua família e tantas outras na Paraíba e região Nordeste.

Trata-se de Antonio de Andrade, ou simplesmente ´Tota do Alface´, um empresário que lutou a vida toda em defesa de gerar trabalho para atender as pessoas necessitadas, sobretudo na sua área de produção. Ele é produtor de hortifrutigranjeiros e pessoa bastante conhecida na cidade de Lagoa Seca, onde tem suas origens, na família Anacleto.

Muito mais que um pré-candidato a vice-prefeito e amigo do pré-candidato a prefeito José Gonçalves (Zezinho de Bola) o Avante 70 reconhece na pessoa e no trabalho do agricultor Tota do Alface a verdadeira força do homem rural, do homem que acorda cedo e trabalha com sol ou chuva para que o alimento possa ser garantido na mesa de cada brasileiro país afora.

“É com essa força, com essa vontade de trabalhar, com esse exemplo de todos os agricultores da região, aqui representados por Tota do Alface, que o Avante 70 quer oferecer ao povo de Lagoa Seca uma oportunidade de mudar, uma oportunidade de escolher um novo caminho para a cidade, com base na justiça social. É preciso plantar uma nova semente. Uma semente que alimente a todos e não apenas alguns. Tota do Alface representa essa semente. Vamos avante, plantar e colher uma nova realidade. Parabéns agricultor pela sua força e pelo seu trabalho”, disse Zezinho de Bola.

A DATA

O dia 28 de julho celebra, oficialmente, o Dia do Agricultor. A data faz referência à criação do Ministério da Agricultura em 1960, no mandato do então presidente Juscelino Kubitschek. A data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de “produtos da terra”, como frutas, hortaliças e vegetais. O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.

O Dia do Agricultor foi criado através do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1860, por Dom Pedro II. O presidente Juscelino Kubitschek foi quem assinou a lei, acreditando serem os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, em meados do século XX.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial