Balanço 2021: Câmara aprovou mais de 600 projetos, sendo 147 denominando nome de rua ou praça, e 23 de título de cidadania

Publicado em 13 de dezembro de 2021

A Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande vai encerrar o ano legislativo nesta semana, mas antes de iniciar oficialmente o recesso a Mesa Diretora deve apresentar um balanço com os números de projetos e requerimentos votados e aprovados em 2021. Levantamento feito pelo REDEDENOTICIAS.COM mostra que até agora, ao todo foram apresentados na Casa de Félix Araújo um total de 5.230 matérias, sendo 637 projetos de lei e 4.593 requerimentos.
Entretanto esses números devem aumentar um pouco ainda já que as sessões ordinárias vão até o dia 20 de dezembro, mas provavelmente a data será ampliada, já que além das matérias já citadas ainda falta concluir a votação de mais 118 projetos de lei e a LOA – Lei Orçamentária Anual. A Mesa Diretora da Casa deve anunciar em breve um acordo de líderes para que todas as matérias sejam votadas dentro do período ordinário.
Pelos números atuais, um dos projetos mais relevantes entre os parlamentares é a denominação de nome de rua, praça ou logradouro público, e nesse caso vale até ´fatiar´ o homenageado, podendo um único deles ser indicado para virar nome de rua, de praça, creche ou equipamento público comercial, aumentando assim o quantidade de projetos apresentados pelo vereador. E os projetos podem ser do mesmo parlamentar.
Entre os muitos nomes de personalidades, profissionais autônomos, religiosos ou políticos que já viraram nome de rua, praça ou creche, tudo aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande, estão o do padre Hachid Ilo (nome de praça e de rua); o do médico Rafael Holanda (nome de rua e de unidade de saúde); e o do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade – CAOA -; que já virou nome de rua e de praça na cidade.
O nome do pastor Jadiel Davi já virou denominação de rua; o do jornalista e teatrólogo Hermano José virou nome de praça; enquanto que o do pastor Salatiel Silvestre já foi aprovado pra ser nome de praça e de rua. O mesmo aconteceu com o nome do ex-governador José Targino Maranhão, que virou denominação de avenida e rua.
Também os jornalistas Fernando Soares e Assis Costa viraram nomes de rua e de praça em Campina Grande, o mesmo acontecendo com o senador do rojão´ Genival Lacerda, que vai emprestar o nome para virar denominação de praça na cidade.

CIDADANIA
Outros projetos em alta apresentados pelos vereadores campinenses estão os que concedem título de cidadania. Até agora foram 23 aprovados na Casa este ano. Entre os nomes que se tornaram Cidadão Campinense estão o da empresária Luiza Helena Trajano (Magalu); o desportista Mauro Iguatu; a promotora de justiça Elaine Cristina; o capoeirista Mestre Sabiá; o médico diretor do Numol Márcio Leandro; e até mesmo o vereador Waldeny Santana.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial