Baleia com 6 kg de plástico no estômago é encontrada morta na Indonésia

Publicado em 22 de novembro de 2018

Uma baleia cachalote foi encontrada morta em um parque nacional na Indonésia, com cerca de 6 kg de plástico no estômago. Já em estado de decomposição, não foi possível atestar a causa da morte do animal.
De acordo com a WWF (organização de recuperação, conservação e investigação ambiental) em seu perfil da Indonésia no Twitter, foram encontrados diversos tipos de plástico no estômago da baleia.
“Plástico rígido (19 peças, 140g), garrafas plásticas (4 peças, 150g), sacos plásticos (25 peças, 260g), chinelos (2 peças, 270g), pedaços de barnabte (3,26 kg) e copos plásticos (115 pedaços, 750g)”, diz a publicação.
Segundo as organizações Ocean Conservancy e McKinsey Center for Business and Environment, China, Indonésia, Filipinas, Vietnã e Tailândia são responsáveis por 60% do lixo plástico jogado nos oceanos. O número é de 2015.
No Brasil, a luta em favor do meio ambiente começou com os canudos plásticos. Desde julho de 2018, é proibido o uso deles na cidade do Rio de Janeiro – com exceção para os fabricados com papel reciclado ou biodegradável.
A mesma medida foi tomada na cidade de Santos, litoral do Estado de São Paulo. A partir de 2019, bares, restaurantes, pousadas e hotéis do município estarão proibidos de servirem canudos plásticos aos clientes.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial