Bandidos roubam 116 armas e 1.024 projéteis de empresa de segurança

Publicado em 11 de agosto de 2016

senaa2A Polícia Civil confirmou, na manhã desta quinta-feira (11), o arrombamento de um depósito de armas da Empresa Sena Segurança Inteligente e Transportes de Valores, nos Bultrins, em Olinda, no Grande Recife, e o roubo de 116 armas e 1.024 projéteis. Todos os armamentos levados pelos bandidos são do calibre 38, assim como a munição. Eles estavam em caixas e tinham especificação da Polícia Federal.
Os armamentos, de acordo com a queixa prestada à polícia pela empresa, estavam em uma armaria. O local era fechado com grade e porta de ferro. Os ladrões também levaram computadores e arquivos com as imagens do circuito interno de segurança.
A fiação elétrica ficou exposta e câmeras foram arrancadas. A empresa também aponta a subtração de documentos de funcionários e pastas com informações variadas. O caso, a princípio, será investigado pela delegacia do Varadouro, em Olinda.
O alerta do roubo partiu de funcionários de empresas vizinhas. Eles informaram, na manhã desta quinta, que viram um dos portões da Sena aberto, no início da semana, e acharam estranho. Também relataram que viaturas da polícia foram vistas na área na quarta-feira (10). De acordo com os vizinhos, a empresa teria fechado há algum tempo. O prédio serviria, atualmente, como depósito de armas.

Explicações
Por meio de nota, a empresa Sena informou que estrá em recuperação judicial e que as atividades estão paralisadas. Assegurou, ainda, que a maioria das armas subtraídas no arrombamento está sem condições de uso.
São, de acordo com a nota, armas quebradas ou desgastadas. Os projéteis também têm mais de cinco anos de fabricação e, portanto, encontram-se vencidos. As outras armas, em melhor estado, já foram enviadas para a Polícia Federal. A sena informa também que a sede está de acordo com as normas de segurança exigidas pelas autoridades.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial