Baterista baiana, Michele Abu é destaque de duas produções inéditas do canal

Publicado em 8 de setembro de 2019

O SescTV exibe dois episódios inéditos de Passagem de Som e Instrumental Sesc Brasil com a baterista e percussionista baiana Michelle Abu, no dia 8/9, domingo, a partir das 21h. Indicada em 2001 ao Troféu Caymmi na categoria de Melhor Percussionista/baterista, também recebeu Menção Honrosa no Prêmio da Música Brasileira em 2015. A direção geral das duas produções é de Max Alvim. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo).

A produção do Passagem de Som acompanha a multi-instrumentista numa viagem até o Guarujá, litoral de São Paulo. Julio Abu, pai de Michelle, conta que ela gostava de batucar desde pequena, começando pelo timbal e o acompanhando pelos carnavais. Michelle comenta sobre sua paixão por praias, surfe e mar, explicando a relação do hobbie com seu trabalho e o processo criativo para os arranjos.

Artistas como Lan Lanh e Simone Sou foram referências para Abu, que discute a questão do preconceito enfrentado no início da carreira por ser uma mulher baterista. Em 22 anos de trajetória musical, a artista tem influência do rock e de ritmos brasileiros, além de contar com parcerias como os cantores Felipe Catto e Paulo Miklos; as bandas Ira! e Palavra Encantada; e a cantora e compositora Margareth Menezes.

Em sequência, no Instrumental Sesc Brasil, gravado no Sesc Consolação em janeiro de 2019, a baterista, que mescla rock ereggae às raízes da música brasileira é acompanhada de Rovilson Pascoal, na guitarra, sintetizador e violão; Estevan Sinkovitz, na guitarra; e Fabio Sá, no baixo; com participações de Guizado, no trompete, e Jonas Moncaio, no violoncelo.

Repertório: Vontade (Michelle Abu/Magno Vito/Michele Cordeiro), Virada (Michelle Abu/Magno Vito/Michele Cordeiro),Irmandade (Michelle Abu/Rovilson Pascoal), Filha de Pai (Michelle Abu), Brisa (Michelle Abu/Rovilson Pascoal/Guizado),Oxe Oxe Axé (Michelle Abu/Rovilson Pascoal/Guizado), Elas (Michelle Abu/Rovilson Pascoal) e Matriz (Michelle Abu/Rovilson Pascoal).

Sobre o SescTV:
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:

Passagem de Som / Instrumental Sesc Brasil
Michelle Abu
Estreia: 8/9, domingo, a partir das 21h.
Reapresentações: 9/9, segunda, a partir das 16h30; 10/9, terça, a partir das 9h30; 11/9, quarta, a partir das 11h; 12/9, quinta, a partir das 13h; 14/9, sábado, a partir das 14h.
Classificação Indicativa: Livre
Direção Geral: Max Alvim
Produtora: Canal Independente

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Foto: Piu Dip

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial