Bélgica bate Israel, avança à Euro e assume a liderança do ranking da Fifa

Publicado em 14 de outubro de 2015

A noite desta terça-feira, em Bruxelas, é histórica para a Bélgica. Após vencer Israel por 3 a 1 na última rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, a seleção liderada por Hazard, Kompany, De Bruyne e Mertens se classificou em primeiro lugar do Grupo B e, de quebra, assumiu a liderança do ranking Fifa. Os visitantes, por sua vez, foram eliminados da competição, somando apenas 13 pontos, na 4ª colocação da chave. País de Gales passou em 2º, enquanto a Bósnia Herzegovina irá para a repescagem do torneio, na 3ª posição.
O ranking da Fifa ainda não foi atualizado oficialmente pela entidade, porém já é possível simular as pontuações com os últimos resultados. Após a derrota para o Equador nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a então líder Argentina ficará com 1.383 pontos mesmo se vencer o Paraguai por goleada nesta terça. Em segundo lugar na última lista, a Alemanha chegará a 1.388 depois das rodadas das eliminatórias da Eurocopa. Já a Bélgica, com as duas vitórias, passará a somar 1.440, assumindo a ponta no ranking que será divulgado dia 5 de novembro.
O primeiro tempo da partida foi marcado por um desperdício de chances dos anfitriões. Com jogadas de Hazard, De Bruyne, Fellaini e Mertens, que perdeu uma chance incrível, os belgas não conseguiam marcar, ainda que chegassem próximo do gol com frequência.
Na segunda etapa, no entanto, a seleção da casa voltou com tudo. Aos 19 minutos, De Bruyne serviu Mertens, que abriu o placar para a Bélgica com um chute rasteiro no canto do arqueiro adversário. O craque do Manchester City voltou a aparecer na partida 15 minutos depois, quando ampliou para 2 a 0, em cobrança de falta. Foi então que Eden Hazard, homem forte de José Mourinho no Chelsea, fez mais um para os anfitriões, após receber passe na área de Mertens, aos 39 minutos.
Ainda deu tempo para os visitantes deixarem seu gol de honra, com o camisa 10, Hemed. Mas foi só. A vitória belga foi muito comemorada pelos jogadores com a torcida que compareceu ao estádio. Além da Bélgica, França, Espanha, Alemanha, Portugal e Inglaterra serão as cabeças de chave do torneio, que será realizado no ano que vem, na França.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial