Blatter procura dirigentes após saída de Valcke: “Sairemos dessa juntos”

Publicado em 19 de setembro de 2015

As agências de notícias “Reuters” e “AP” publicaram parte do conteúdo de um e-mail que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou a mais de 400 membros de suas 209 federações nesta sexta-feira. A mensagem foi encaminhada um dia após Jerome Valcke, acusado de superfaturar com ingressos para a Copa do Muno de 2014, ter sido afastado do cargo de secretário-geral.
– Eu continuo confiante de que também seremos capazes de sair dessa situação difícil juntos, e obrigado pela confiança de vocês – escreveu o presidente, segundo o publicado pelas agências “Reuters”.
Blatter surpreendeu o mundo do futebol ao entregar seu cargo no início de junho. Ele convocou novas eleições ao comando da entidade – que preside desde 1998 – e informou que não concorrerá neste novo pleito, dia 26 de fevereiro. Até lá, porém, seguirá no cargo, para o qual foi reeleito em maio, após superar Ali Bin Al-Hussein, e quer que os dirigentes sigam trabalhando para limpar o nome da entidade.
– Por favor, tenham certeza de que a Fifa permanece confiante na sua capacidade de se recuperar da atual situação difícil para restaurar sua reputação para o bem do jogo. Peço a todos vocês que continuem trabalhando duro para desenvolver, promover e celebrar o jogo que nós amamos – escreveu, em outro trecho publicado pela “AP”.
Valcke já teria indicado que sairia
Segundo uma fonte (que não quis se identificar por não estar autorizada a tornar o assunto público) confidenciou à “AP”, Valcke já considerava deixar o cargo mesmo antes de ter sido afastado pela Fifa. O francês é acusado de participação em um esquema ilegal de venda de ingressos no Mundial de 2014. Cornel Borbely, chefe do braço investigativo do Comitê de Ética da Fifa, será o responsável pela investigação.
Na quinta-feira, o “Estado de S. Paulo” e jornais de outros nove países publicaram uma reportagem com denúncias feitas pelo empresário americano-israelense Benny Alon. Dono da empresa JB Marketing, que negocia entradas de mundiais desde a Copa de 1990, ele acusa o francês de lucrar indevidamente com a comercialização de uma parcela das entradas para a Copa do Mundo no Brasil (leia mais aqui).
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial