Bolsonaro diz que, se reeleito, pode criar mais três ministérios. Governo começou com 15, atualmente são 23

Publicado em 6 de junho de 2022

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (6) que, se for reeleito, pode criar até três novos ministérios.
Em entrevista ao canal Agro+, Bolsonaro foi questionado se pretende reativar o Ministério da Segurança Pública, que existiu no governo do presidente Michel Temer mas, no atual governo, foi incorporado ao Ministério da Justiça.
Bolsonaro respondeu que, além da pasta da Segurança Pública, poderá recriar outras.
“Esse ministério da [Segurança Pública] foi estudado, pela extensão do Brasil, eu acho positivo o restabelecimento. Não só o desse, como alguns outros ministérios que não haja dúvida, Indústria e Comércio, por exemplo. Até a questão da Pesca pode ser estudado”, respondeu o presidente.
“Então, nós pretendemos é, em havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar o nosso país. Pela extensão do Brasil se justifica fazer isso daí”, completou.
Nos últimos dias, Bolsonaro já havia dito que pretendia recriar também o Ministério da Indústria.
Na campanha de 2018, Bolsonaro prometia reduzir a quantidade de ministérios. Ele começou o governo com 15 pastas, e agora já tem 23. Quando Temer deixou o governo, eram 29 ministérios.

Ida a debates
Questionado se pretende participar de debates eleitorais com os rivais na campanha, Bolsonaro respondeu que, por questão de estratégia, vai deixar essa decisão “em aberto”.
“É uma questão de estratégia, o primeiro turno. Nenhum presidente participou. Então quero deixar em aberto isso daí”, disse.
O presidente já havia dito nos últimos dias que avalia não comparecer a debates no primeiro turno.
Foto: Antonio Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial