Botafogo negocia com o Atlético-MG empréstimo do zagueiro Emerson

Publicado em 13 de dezembro de 2015

O elenco do Botafogo terá muitas mudanças para 2016, e a reformulação começa pela defesa. Após contratar o argentino Joel Carli, o clube está próximo de um acerto com Emerson. O defensor, de 32 anos, disputou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí, emprestado pelo Atlético-MG.

Emerson tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2016, e o Botafogo tenta um empréstimo. A negociação está encaminhada com o jogador. Falta apenas um acerto entre os clubes.

O rebaixamento do Avaí para a Série B facilita a negociação. No Campeonato Brasileiro, Emerson disputou 26 jogos e marcou duas vezes. Forte no jogo aéreo, ele costuma fazer gols de cabeça, quando ajuda no ataque.
Emerson já tem passagem pelo futebol carioca. Em 2006, ele defendeu o Flamengo, sem muito destaque. Os melhores momento do jogador foram no Avaí e no Coritiba, entre 2008 e 2013, quando foi contratado pelo Atlético-MG. Em Belo Horizonte, no entanto, ele conviveu com problemas de lesão.

Em 2011, Emerson foi convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes, para o Superclássico das Américas. No entanto, ele não chegou a entrar em campo.

Para a zaga, o Botafogo conta no momento com Joel Carli, Emerson e Igor Rabello. Diego Giaretta foi dispensado, e Roger Carvalho acertou com o Palmeiras. O clube ainda busca renovar com Renan Fonseca.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial