Botafogo-PB perde para o Paysandu-PA e decepciona a torcida

Publicado em 24 de setembro de 2023

Botafogo-PB perde mais uma vez e decepciona torcida. Um pênalti perdido e cinco gols, na partida. Esta foi a emoção do no encontro entre Botafogo-PB 2 x 3 Paysandu-PA, neste sábado (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com este resultado, o Paysandu-PA conquistou sua classificação para a próxima fase, com dez pontos, praticamente carimbando o acesso para a Série B do futebol brasileiro, em 2024. O Botafogo-PB, com esta derrota fica em situação complicada, com poucas chances de brigar pelo acesso.
O placar começou a ser modificado logo aos 30 segundos do primeiro tempo, através do atacante Pipico que recebeu passe perfeito e colocou na saída do goleiro.
O Paysandu-PB teve a chance de empatar, aos 30 minutos da primeira etapa, através do atacante Mário Sérgio cobrando pênalti, com defesa do goleiro Mota. A falta máxima foi marcada pela arbitragem do VAR e o jogo ficou parado, esperando a decisão.
Mas, o Paysandu-PB continuou buscando o empate e aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Edilson fez o gol do empate do Papão. Em jogada de contra-ataque, com a defesa do Botafogo-PB desprevenida, não conseguiu evitar o gol.
A virada do Paysandu surgiu, ainda no primeiro tempo, aos 49 minutos da primeira etapa, com o atacante Vinícius Leite, fazendo 2 a 1. A jogada surgiu depois de uma cobrança de lateral. O atacante Nicolas Careca tocou para área e Vinícius Leite colocou para o fundo das redes.
O jogo caminhava para o fim do primeiro tempo, quando o Botafogo-PB foi buscar o empate, aos 52 minutos do primeiro tempo, mais uma vez através do atacante Pipico. Ele marcou presença no ataque e completou cruzamento, tocando de cabeça para o fundo da meta. Placar 2 a 2, na primeira etapa.

Segundo tempo
O jogo recomeçou mais calmo, mas o Paysandu-PA apresentava mais dinâmica nas jogadas ofensivas e foi em mais uma falha da defesa botafoguense e o Papão fez o terceiro gol através do meia Robinho, aos 12 minutos da segunda etapa.
O Botafogo-PB não conseguiu fazer a mesma apresentação, na etapa final, esbarrando na marcação bem feita por parte do time do Paysandu-PA. O treinador Felipe Surian tentou colocar o time botafoguense para jogar na linha de frente, mesmo assim não foi possível, nem conseguiu o empate. Final de partida, com a vitória do Paysandu-PA por 3 a 2.

Arbitragem
Árbitro – Luiz Flavio de Oliveira SP
Árbitro Assistente 1 – Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
Árbitro Assistente 2 – Gustavo Rodrigues de Oliveira SP
Quarto Árbitro – Thiago Luis Scarascati SP
Quinto Árbitro – Luís Filipe Gonçalves Correa PB
Analista de Campo – José Ferreira de Sousa Neto PB
Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto SP
AVAR – Amanda Pinto Matias SP
Observador de VAR – Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira PE

Próximos jogos
O Botafogo-PB a partir de agora começa a focar o compromisso contra o Volta Redonda-RJ, mais uma vez jogando com o mando de campo, no estádio Almeidão, no próximo domingo (30).
Enquanto que o Paysandu-PA vai encarar o Amazonas-AM, agora com o mando de campo, atuando no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial