Botafogo-PB volta a perder em casa e pode ter dado adeus a Série C

Publicado em 13 de setembro de 2015

O Botafogo-PB voltou a perder em casa, desta vez por 2×1, para o Vila Nova-GO, na noite deste sábado (12), e pode ter dado adeus as chances de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube agora depende de derrotas ou empates do América-RN para conseguir a vaga.

O jogo começou equilibrado. O Belo atacou, mas ao mesmo tempo sofria com falhas defensivas que davam susto. Aos sete minutos, o atacante Beto recebeu a bola e ficou cara a cara com o goleiro Edson, do Vila, mas desperdiçou a chance e chutou em cima do goleiro.

Aos vinte minutos o Bota teve nova chance. O atacante João Paulo recebeu na entrada da área, mas chutou fraco para a defesa do goleiro do Vila Nova.

Aos 26, veio o castigo. O goleiro Genivaldo, do Botafogo-PB, tocou a bola para o zagueiro Alex Bruno, que recebeu e tentou devolver a bola para Genivaldo, mas o toque foi fraco e o atacante Moisés dominou, driblou Genivaldo e marcou.

A partir daí, o Botafogo-PB sentiu o golpe e não ofereceu perigo para o Vila Nova.

No segundo tempo, o técnico do Belo, Ramiro Souza, mudou e colocou o meia Doda na equipe. Nos três primeiros minutos, o Bota ameaçou e teve chance de empatar, com três escanteios seguidos a seu favor.

Após o terceiro escanteio, o Vila Nova armou contra ataque, tocou a bola e conseguiu marcar o segundo gol, aos quatro minutos, com o atacante Frontini.

Aos oito minutos, o Belo reagiu e diminuiu o placar. O lateral direito Gustavo cruzou para o ataque, a bola desviou em um dos zagueiros do Vila Nova e enganou o goleiro Edson.

Marcado o primeiro gol, o Botafogo-PB acordou no jogo e iniciou uma blitz contra o Vila. Aos 13 minutos, o atacante Moisés recebeu lançamento e chutou. A bola bateu na trave e entrou, mas a arbitragem anulou o terceiro gol do Vila alegando impedimento.

Se mandando para o ataque, aos 15 minutos, o Belo teve a chance de empatar. O zagueiro Alex Bruno recebeu dentro da área do Vila e cabeceou, mas mandou para fora.

Aos 19 minutos, Gustavo teve mais uma chance de marcar o segundo para o Botafogo-PB. Ele recebeu a bola na entrada da área, chutou, mas a bola terminou indo para fora.

A partir dos 20 minutos o jogo diminuiu de ritmo. As jogadas ofensivas das duas equipes ficaram de lado e o jogo foi disputado o meio campo até o fim da partida.
Na saída de campo, durante entrevista, o técnico Ramiro Souza disse que o Botafogo-PB não mereceu ter perdido, embora tenha assumido que a equipe voltou a errar jogando dentro de casa.
Com o resultado, o Vila Nova já está classificado para a segunda fase. Já o Botafogo-PB permanece, ao menos temporariamente, na quinta colocação, com 22 pontos.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial