Brasil leva ouro, prata e bronze no tênis de mesa no Pan de Toronto

Publicado em 26 de julho de 2015

medalhasO tênis de mesa brasileiro encerrou sua campanha neste sábado no Pan de Toronto de forma brilhante. Além de conquistar sete medalhas em oito possíveis na competição e fazer uma trinca no individual masculino, a delegação viu uma de suas revelações subir no lugar mais alto do pódio entre os homens.

Quem fechou a trajetória com chave de ouro, literalmente, foi Hugo Calderano. O carioca de 19 anos, tido como uma das promessas do esporte brasileiro, conquistou o título na competição masculina. O Brasil não era campeão desde 1995, quando Hugo Hoyama saiu vencedor da disputa.

Com a vitória, Calderano sai do Pan com duas medalhas de ouro, pois já havia sido campeão por equipes ao lado de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. De quebra, classificou-se para a Olimpíada do Rio 2016.

Na decisão, Calderano enfrentou justamente Tsuboi, e venceu por 4 sets a 3. Além do ouro e da prata, o Brasil também ficou com o bronze, com Thiago Monteiro – os dois mesatenistas derrotados nas semifinais ficam com o terceiro lugar.

Em todo o Pan de Toronto, esta foi a única competição em que o Brasil ocupou as três posições no pódio entre todas as modalidades.

– Aos 19 anos, no meu primeiro Pan-Americano, ganhar duas medalhas de ouro é uma sensação maravilhosa – disse Calderano.

Apesar de não ter obtido resultados à mesma altura do masculino, o tênis de mesa feminino brasileiro também mostrou o seu valor. Ontem, nas finais individuais, Gui Lin ficou com a medalha de prata, e Caroline Kumahara levou o bronze.

Kumahara foi superada na semifinal pela americana Yue Wu por 4 sets a 0. Em seguida, a mesatenista ianque derrotaria Gui Lin por 4 a 3 para ficar com a medalha de ouro.

– Jogar uma final de Pan dá muita confiança, então agora tenho mais motivação para conseguir melhores resultados – falou Gui Lin.

Além dessas duas medalhas, a equipe feminina composta por Lin, Kumahara e Ligia Silva já havia conquistado a prata por equipes.
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial