Brigas de torcedores antes do clássico Cruzeiro x Atlético-MG deixam feridos

Publicado em 14 de setembro de 2015

Brigas entre atleticanos e cruzeirenses marcaram as horas que antecederam o clássico Cruzeiro x Atlético-MG, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos dois vídeos enviados por telespectadores ao WhatsApp da TV Globo Minas mostram agressões de cruzeirenses a atleticanos na manhã deste domingo, em diferentes regiões de Belo Horizonte – e longe do Mineirão, palco do jogo desta tarde.
Uma delas foi registrada na Avenida Cristiano Machado, altura do bairro União, e mostra um atleticano sendo agredido por cruzeirenses. É possível ouvir a voz da pessoa que filmava – não identificada – pedindo para que as pessoas parassem com a agressão.
De acordo com o comandante do 16º Batalhão, tenente-coronel Cláudio Vítor. Outros atleticanos, que estavam em uma estação do Move, foram defender o rapaz, dando início à confusão generalizada. Ainda de acordo com o tenente-coronel, um rapaz ferido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primeiro de Maio.
Já de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dois homens com camisa do Atlético-MG deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento Primeiro de Maio por volta das 10h45. Às 12h30, um dos torcedores já havia sido liberado e outro estava em observação.
Conforme o comandante do 16º Batalhão, cerca de 20 pessoas foram detidas por causa da confusão.

Em Betim
Torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG também se envolveram em uma confusão generalizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, 48 pessoas foram encaminhadas para a delegacia de plantão da cidade. Segundo a corporação, uma pessoa ficou ferida e precisou ser hospitalizada. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Betim, informou a polícia.
A briga aconteceu antes do clássico entre os times mineiros, que se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de cem pessoas de torcidas rivais estavam na região da Avenida Bandeirantes, no Centro, quando a confusão se iniciou. Ainda de acordo com a corporação, paus e pedras foram usados durante a briga.
Conforme a Polícia Civil, o delegado de plantão informou que a maioria dos detidos deve assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por desacato e ser liberada. A corporação solicitou imagens das câmeras de monitoramento da PM para tentar identificar os autores de agressão.
Entre os detidos, também há adolescentes. Até as 17h, a Polícia Civil não sabia precisar o número de menores de idade envolvidos na confusão, mas informou que eles devem ser levados da delegacia de Betim para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescentes Autor de Ato Infracional (CIA), na capital mineira.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial