Brinquedos remanescentes do projeto Adotando Sonhos são doados no Hospital da Criança e do Adolescente
Publicado em 6 de janeiro de 2022
A entrega dos brinquedos remanescentes do Projeto Adotando Sonhos, às crianças internadas no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente de Campina Grande, Paraíba, emocionou os funcionários da unidade hospitalar e as mães/acompanhantes dos respectivos pacientes. A ação social da Creche Escola Ana Paula, ocorreu no penúltimo dia do ano passado (30).
Segundo informações da gestora Vânia Suely Araújo, após a culminância do Projeto Adotando Sonhos, no dia 22 de dezembro, foi identificada uma sobra considerável de presentes doados pelos padrinhos e madrinhas das crianças da Creche Escola, resultado da campanha exitosa que envolveu toda a comunidade escolar. “Por estamos vivenciando aquele momento do período natalino, celebrando o nascimento de Jesus, conversei com as professoras e os demais funcionários e chegamos à conclusão de fazer à doação às crianças internadas no Hospital da Criança e do Adolescente”, disse Vânia.
A ação, que foi combinada entre as Gestoras da Creche Escola e do Hospital, foi recebida pelas mães das crianças com surpresa e alegria, mesmo elas estando diante de uma situação de saúde não confortável de seus filhos. “Só tenho a agradecer esse gesto tão especial da Direção da Creche Escola Ana Paula, em propiciar um momento de alegria ao meu filho aqui internado”, desabafou uma mãe.
A diretora do Hospital, Taís Dantas enalteceu o gesto e agradeceu o empenho da equipe da Creche Escola Ana Paula, em se preocupar com o “outro”, levando alegria, não apenas às crianças, mas também aos seus familiares.
Assim como a diretora do Hospital, a psicóloga da unidade hospitalar, Camila Saraiva, também elogiou a ação em prol das crianças internadas destacando ser uma iniciativa exemplar, um gesto bonito de toda a equipe da “Ana Paula” em se preocupar com as crianças fora de sua comunidade escolar, em pleno final de ano. “Os brinquedos chegaram em boa hora, trouxeram alegria e felicidade para nossos pacientes mirins e seus familiares”, destacou a psicóloga.
AGENTE MULTIPLICADOR
A expansão do “Adotando Sonhos”, segundo a gestora da Creche Escola, selou o Projeto como agente multiplicador. Vânia Suely conta que, durante a ação no Hospital da Criança duas situações chamaram a atenção da equipe: uma das crianças ao receber o seu presente pediu um outro para seu irmão, e uma mãe pediu também para uma menina que estava internada no hospital de Queimadas. “Deus tocou nossos corações para chegarmos a essas pessoas, isso é muito gratificante para quem acredita e tem fé”, afirma”.
O Projeto Adotando Sonhos foi idealizado por Vânia Suely, quando gestora da Creche Zeferina, com o objetivo de distribuir o presente de Natal com todas as crianças.