Bruno Cunha Lima anuncia quatro nomes do secretariado

Publicado em 31 de dezembro de 2020

O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou nesta quarta-feira (30) os nomes de quatro secretários que irão compor a gestão municipal a partir desta sexta-feira (1º de janeiro).
Em postagem no perfil dele no Twitter, Bruno adiantou que “nos primeiros dias de governo irá instalar uma comissão específica para propor uma reforma administrativa que permita modernizar a máquina pública”, disse. Ele ainda destacou que a última reforma ampla realizada foi feita em 2002, através da Lei Complementar 15/02.

Anunciados
Secretaria de Juventude Esporte e Lazer – Cledson Rodrigues (Dinho Papaléguas): policial militar e incentivador do esporte amador, principalmente o futebol, há mais de 20 anos.

Procuradoria Geral – Aécio de Souza Melo Filho: bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), especialista em Ciências Criminais pela UFPB, membro da Comissão Nacional de Anistia, foi juiz substituto do TRE-PB e conselheiro estadual da OAB.

Secretaria de Finanças – Gustavo Braga: engenheiro mecânico pela Universidade Federal da Paraíba, atuou nas áreas de comércio exterior e consultoria e atualmente é empresário da construção civil.

Instituto de Previdência (Ipsem) – Antônio Hermano: atual presidente do Instituto de Previdência, servidor público federal, advogado e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Também foi administrador do INSS, tendo ocupado cargos de agente da Previdência Social de Campina Grande, gerente regional e gerente executivo do órgão.

Prefeito e vice
Bruno Cunha Lima Branco, de 30 anos, é advogado. Nascido em Campina Grande, foi diretor do DCE do curso de Direito e presidente do Diretório Jovem do PSDB. Foi vereador e deputado estadual da Paraíba. Em abril de 2019, foi nomeado como Secretário Chefe do Gabinete do Prefeito (equivalente à Secretaria de Governo) da Prefeitura de Campina Grande, onde permaneceu até dezembro do mesmo ano.
Lucas Ribeiro Novais de Araújo, de 31 anos, é nascido em Campina Grande. Advogado, atualmente exerce o mandato de vereador. Foi secretário de Ciência e Tecnologia do Município. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Unifacisa, é especialista em Indústria e Saúde 4.0 pela Universidade de Deusto (Espanha) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba.
Os dois tiveram 54,58% dos votos válidos, o que equivale a 111.526 votos, contra 21,69% da segunda colocada, Ana Cláudia, que teve 44.313 votos válidos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial