Bruno Cunha Lima é eleito prefeito de Campina Grande com 54% dos votos válidos

Publicado em 16 de novembro de 2020

Bruno Cunha Lima (PSD) foi eleito neste domingo (15) prefeito de Campina Grande, no Agreste paraibano, para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o candidato foi votado por 111.526 pessoas, número que corresponde a 54,58% dos votos válidos. Lucas Ribeiro Ribeiro (PP) é o vice-prefeito na chapa eleita.
Bruno é o segundo candidato que consegue vencer uma eleição na cidade no primeiro turno, após 16 anos. O primeiro foi Romero Rodrigues em 2016. Antes de ambos, a última vez que isso ocorreu foi em 2000, quando Cássio Cunha Lima foi eleito prefeito, na época.

Apuração
Bruno Cunha Lima teve 54,58% dos votos, a candidata Ana Cláudia (Podemos) ficou em segundo com 21,59%, Inácio Falcão (PC do B) teve 16,35%, Artur Bolinha (PLS) teve 4,82% e Olímpio Rocha (PSOL) teve 2,56%.

Biografia
Bruno Cunha Lima tem 29 anos e é natural de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Ele começou a carreira política em 2012, quando foi eleito o vereador mais votado no município. Já em 2014, foi eleito deputado estadual. Em 2019, assumiu a chefia de gabinete da prefeitura.

Propostas
Uma das propostas de Bruno foi a de oferecer reforço escolar no contraturno na rede municipal de ensino para compensar o ano letivo perdido devido ao novo coronavírus. A declaração aconteceu durante entrevista à rádio CBN Paraíba. Ainda em relação à educação, o candidato falou sobre a pretensão de parcerias público-privadas e afirmou que, se necessário, no pós pandemia, a prefeitura irá comprar vagas em creches particulares para evitar seu fechamento.
Sobre a geração de emprego no município, o candidato disse que pretende modernizar a máquina pública e que acredita na meritocracia do concurso público.
Durante a campanha, o candidato também falou sobre a pretensão da reabertura dos restaurantes populares, que pode ser feita com a criação de cooperativas e associações compostas por mulheres, que receberiam um valor para produzirem para os restaurantes.
Foto: TV Paraíba/Reprodução
G1 PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial