Bruno emite nota de profundo pesar pela morte do padre Hachid e decreta luto de três dias em Campina

Publicado em 23 de maio de 2021

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, lamentou profundamente, na manhã deste sábado, 22, a morte precoce do padre Hachid Ilo Bezerra de Sousa. O líder religioso, muito querido pela comunidade católica campinense, principalmente pelos jovens, com comorbidades, vinha internado no Hospital Pedro I desde o último dia 6 de maio, uma semana após ter testado positivo para a covid-19 e faleceu, na madrugada de hoje, por complicações causadas pela doença.
De acordo com Bruno Cunha Lima, o estilo cativante, bem humorado, de notável energia e de compromisso permanente com a Palavra de Deus do padre Hachid ficarão registrados eternamente no coração dos filhos de Campina Grande – independentemente da opção religiosa de cada um.
– Padre Hachid foi um ser humano maravilhoso, que nutria profunda preocupação com o próximo e tinha uma linguagem acessível, principalmente para os jovens, que viam nele uma referência de caráter elevado e de amor a Deus – registrou Bruno, em nota.
Após ter atuado como vigário auxiliar na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, o padre Hachid Ilo foi nomeado vigário Paroquial de São Sebastião em Picuí.

Incansável
Em Campina Grande, à frente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na “Igreja da Santíssima Trindade”, como coordenador dos encontros do templo, criou o ECRI (Encontro de Crianças), EASC (Encontro de Adolescentes do Sagrado Coração), ETIC (Encontro da Terceira Idade com Cristo), além de ter dado nova dinâmica aos ECC (Encontro de Casais com Cristo), EC (Encontro com Cristo), EJC (Encontro de Jovens Com Cristo). Foi um renovador de todas as atividades das diversas pastorais da comunidade, com sua capacidade agregadora e carisma.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial