Bruno quer Secretaria de Agricultura trabalhando por parcerias pela zona rural de Campina Grande

Publicado em 2 de fevereiro de 2021

Ao participar da primeira reunião de 2021 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS), no auditório da “Vila do Artesão”, nesta segunda-feira, 01, o coordenador de Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Agricultura de Campina Grande, Cecílio Martins Neto, informou que o prefeito Bruno Cunha Lima quer que a pasta prospecte parcerias que gerem recursos para ampliar o atendimento às demandas da zona rural do Município.
“Na verdade, conhecemos os problemas e, teoricamente, sabemos quais são as soluções. Entretanto, temos dificuldades no que se refere a recursos, razão pela qual de estarmos dispostos, eu e o secretário Renato Gadelha, com o aval do prefeito Bruno Cunha Lima, para irmos à procura de parcerias, tanto públicas quanto privadas, de modo a encontrar meios para contornar os problemas que estão na ponta da nossa zona rural”, declarou Cecílio Martins Neto, que representou no evento o secretário Renato Benevides Gadelha. Ambos estão designados por Bruno Cunha Lima para a articulação em prol das parcerias.
A reunião do CMDRS, presidida pelo professor Rubens Alves da Silva, contou com a participação de representantes de associações e de sindicatos rurais, da Empaer e da própria Seagri. Na ocasião, foram retomadas as discussões sobre abastecimento d´água, corte de terra, recuperação de barreiros, aquisição de sementes e implantação do seu respectivo banco, além de defensivos agrícolas naturais e cadastro ambiental rural.
Também foi discutido o Programa Garantia Safra, que consiste na ajuda em dinheiro aos agricultores que, eventualmente, possam perder suas lavouras, em virtude da escassez de chuvas, entre outros problemas. As inscrições para acesso a este benefício podem ser feitas até 8 de fevereiro, na Secretaria Municipal da Agricultura. A pasta pretende aumentar as ações de recuperação de estradas, perfuração de poços, de sanidade animal e, por outro lado, incrementar os programas de assistência social, dentro do propósito de oferecer vida digna às famílias da zona rural de Campina Grande.
Fonte: Codecom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial