Busca por cursos preparatórios para concursos aumenta em 2019. Preparatórios para Banco de Brasília, SEDEST DF e INSS são os mais procurados

Publicado em 28 de junho de 2019

Muitas pessoas sonham em se tornar um servidor público, seja pela remuneração ou para garantir uma maior estabilidade empregatícia. Mas, para alcançar esses objetivos, é necessário realizar as provas do concurso público — que não costumam ser tão fáceis.
Quem deseja fazer concursos públicos precisa estar bem preparado e alinhado quanto ao conteúdo da prova previsto no edital de cada um e, dependendo do cargo, é importante ter informações específicas da área de atuação. Por esse motivo, é comum fazer cursos preparatórios próprios para os concursos ou até mesmo estudar sozinho com o auxílio de conteúdos gratuitos disponíveis na internet.
Segundo levantamento realizado pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, a procura por cursos preparatórios para concursos públicos teve um grande crescimento nos primeiros meses de 2019.
As diversas oportunidades para atuar em cargos públicos por todo o país e a necessidade de obter uma preparação melhor para atingir o sucesso nas provas são os principais motivos para justificar esse aumento. Isso porque, por meio dos cursos preparatórios, os alunos possuem acesso a mais informações sobre os temas das provas e aprendem a assimilar o conteúdo de forma mais fácil e eficaz. Além disso, normalmente, os professores têm experiência com concursos públicos e podem dar mais dicas para o aluno ter mais chances de aprovação.
Ainda de acordo com o levantamento, os concursos do Banco de Brasília (BRB), Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (SEDEST DF), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) são as oportunidades que mais atraem candidatos aos cursos preparatórios.

Confira abaixo o ranking dos 10 cursos preparatórios para concursos mais buscados em 2019:

 

Ranking Curso preparatório para concurso
1 BRB
2 SEDEST DF
3 INSS
4 PCES
5 PCDF
6 DETRAN SP
7 UFPB
8 Receita Federal
9 Prefeitura de Belo Horizonte
10 Prefeitura de Salvador

Fonte: Gran Cursos Online

Esses resultados nos levam a entender que cada vez mais os brasileiros, de diversas regiões do país, estão se preocupando em se desenvolver mais profissionalmente, além de obter novos benefícios atuando como servidores públicos – observando que é válido fazer um investimento inicial em um curso preparatório em busca de atingir seus objetivos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial