Cafu diz que rivais não temem mais o Brasil: “Perderam o respeito”

Publicado em 4 de julho de 2015

cafuCapitão da conquista do penta em 2002, o ex-lateral-direito Cafu endureceu o tom das críticas aos jogadores que defenderam a Seleção na Copa América deste ano, no Chile. Decepcionado com a campanha feita pelo time do técnico Dunga, o jogador disse que a geração atual não tem comprometimento e que isso levou os adversários a não respeitarem mais o Brasil.
– Falta comprometimento e vontade. Perderam o respeito. Devido ao futebol que estamos jogando, os rivais não nos temem mais. Atualmente não se fala: “Vamos encarar o Brasil” – disse Cafu ao site oficial da Copa América.
As críticas em relação ao desempenho da Seleção não significam que Cafu esteja pessimista sobre o futuro do futebol brasileiro. Na avaliação dele, o Brasil voltará a se impor em breve.
– Passamos um período de transição, mas o Brasil voltará a ser uma equipe que impõe medo. Quem nos menosprezar poderá se surpreender.
Com o Brasil fora da Copa América nas quartas de final, Cafu preferiu não apontar um favorito na final entre Chile e Argentina, neste sábado. Mesmo afirmando que Messi é o diferencial do duelo, o capitão do penta acredita que a seleção chilena tem condições de conquistar o título.
– A força do Chile atual é o conjunto, passando pelo Valdivia, que está em um bom momento. O time sabe de suas virtudes e também conhece o seu limite. Marcar Messi é quase impossível. Mas o Chile não vai vender fácil uma derrota, ainda mais jogando aqui. Eles estão em um momento muito bom. Até mais constante que a Argentina, que tem o diferencial, aquele pecinha, chamada Messi. Mas se trata de final e tudo pode acontecer. Uma bola parada pode definir, uma bola mal atrasada, um pênalti – encerrou.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial