Câmara de vereadores da cidade de Sousa realizará sessão especial em homenagem aos 70 anos da Fiep

Publicado em 2 de novembro de 2019

O trabalho realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, ao longo das últimas sete décadas, tem gerado um resultado positivo no desenvolvimento do Estado, impactando de forma positiva na geração de empregos e no crescimento econômico de diversas cidades.
No próximo dia 07 de novembro, às 17h30, o Poder Legislativo da cidade de Sousa, realizará uma Sessão Especial no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB), para também celebrar o trabalho desenvolvido pela Federação das Indústrias ao longo dos últimos 70 anos.
A propositura é dos vereadores Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha) e Ananias Vieira de Almeida. Nas últimas semanas, a atuação da FIEP, rendeu homenagens do Poder Legislativo, das duas principais cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande.
No dia 22/10, a Câmara Municipal de Campina Grande, através da propositura do vereador, Márcio Melo realizou na sede da FIEP, uma Sessão Especial em homenagem aos 70 anos da FIEP. “Precisamos reconhecer e valorizar as contribuições da FIEP para Campina Grande, que passam pelo desenvolvimento da nossa cidade, atraindo empresas para se instalar aqui, que geram emprego e dão uma nova perspectiva de vida a nossa população, e foi exatamente isso que me levou a apresentar essa propositura”, disse o vereador.
A Câmara municipal de João Pessoa, através da propositura do vereador, Humberto Pontes também realizou uma Sessão Especial Comemorativa aos 70 anos da Federação das Indústrias no dia 24 de novembro, e o vereador Marcos Henriques apresentou propositura que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, para concessão do título de cidadão pessoense ao presidente da entidade, Francisco de Assis Benevides Gadelha.
“A história de Francisco de Assis Benevides Gadelha se mistura com a história da Federação. Durante todo esse tempo ele demonstrou ser uma pessoa bastante sábia na condução dos destinos da Federação das Indústrias da Paraíba, e o Título de Cidadania é um reconhecimento pelo o que ele fez pelas indústrias e também pelos trabalhadores do setor” afirmou o vereador, Marcos Henriques.
Ao longo das últimas décadas, a FIEP tem liderado movimentos importantes, defendendo os interesses do setor industrial na Paraíba e até com uma atuação nacional. A Federação é presidida pelo engenheiro civil e empresário, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que é natural da cidade de Sousa, no sertão. Com um amplo currículo na gestão administrativa, Gadelha tem defendido os interesses e os pleitos da classe empresarial com um espírito conciliador e diplomático, cujas características tornaram-se nos últimos anos, uma marca da sua gestão.
Atualmente, além de presidente da FIEP, também ocupa o cargo de vice-presidente executivo para a Região Nordeste da CNI. Mais um desafio na busca por unir os contrários e defender o bem comum.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial